Polícia Civil de Maracaju, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rio Brilhante, cumpriram, ontem 09.03, mandados de Busca e Apreensão em 4 alvos relacionados ao Tráfico de Drogas, bem como mandado de Prisão Preventiva decorrente de investigação pretérita para combate à Organização Criminosa.
Na tarde do dia 09 de março de 2023, a Polícia Civil de Maracaju, com apoio da Polícia Militar local e da Polícia Civil de Rio Brilhante, deu cumprimento a quatro mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva para repressão ao tráfico de drogas local.
Após diligências preliminares realizadas pelos policiais do SIG de Maracaju, foram levantados alvos suspeitos de possível envolvimento com tráfico de entorpecentes nesta comarca. Realizadas as representações por prisão preventiva e busca domiciliar pela autoridade policial, foram expedidos – pela 2ª Vara da Comarca de Maracaju -, mandados em desfavor de cinco alvos localizados em diversos pontos da cidade.
Em um dos alvos, o autor J. A. S. (51) estava em posse de cocaína em estabelecimento comercial localizado à Rua Gonçalves Dias, Bairro Paraguai. Durante as buscas foi localizado, mais precisamente dentro de uma caixa vazia de celular, uma porção de substância análoga à cocaína, pronta para comercialização. Foram apreendidos ainda a quantia de R$ 811,00 e dois aparelhos celulares. Diante da clara situação de tráfico de entorpecentes, o autor foi preso em flagrante, sendo encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.
Em continuidades aos trabalhos da operação, os agentes da Polícia Civil, juntamente com policiais militares, seguiram para a Rua Sebastião Estanislau, Vila Juquita, a fim de darem cumprimento ao Mandado Judicial de Prisão Preventiva expedido pelo o Judiciário desta comarca. No local, os policiais foram recebidos pelo o autor J. L. M. S. (35), bem como pelo o seu genitor, o qual franqueou a entrada dos agentes no interior da residência. Contudo, durante o cumprimento do respectivo mandado de prisão, foi observado pela equipe policial que naquele imóvel havia armas de fogo, sendo então localizadas uma Carabina Puma calibre .38, uma espingarda calibre .12 e munições. Diante dos fatos, foi realizado o cumprimento do mandado de Prisão Preventiva e apreendidas as armas de fogo e munições, sendo o autor encaminhado, juntamente com o material arrecadado, para a Unidade de Polícia Judiciária local.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário