segunda-feira , 28 de abril de 2025
Início CIDADES SIDROLÂNDIA Ex-pregoeira envolvida em caso de corrupção é liberada para curso empresarial em Campo Grande
SIDROLÂNDIA

Ex-pregoeira envolvida em caso de corrupção é liberada para curso empresarial em Campo Grande

Compartilhar
Compartilhar

A ex-pregoeira de Sidrolândia, Ana Cláudia Alves Flores, recebeu autorização da Justiça para participar de curso empresarial em Campo Grande. Apesar da autorização, a investigada por suposta participação em esquema de corrupção deverá usar tornozeleira eletrônica.

Isso porque a juíza Larissa Fiuza, da Vara Criminal de Sidrolândia, indeferiu o pedido de revogação do monitoramento eletrônico.

A ex-pregoeira argumentou que teria perdido oportunidades profissionais devido ao uso de tornozeleira. “Embora tenha alegado a perda de oportunidades profissionais em decorrência da restrição imposta, não trouxe aos autos quaisquer elementos que suporte tal afirmação”, justificou a juíza.

Contudo, autorizou a participação da investigada no curso “Alto Impacto Empresarial”, realizado entre os dias 3 e 5 de março em Campo Grande. “Não se verifica qualquer óbice à sua participação. Do contrário, observa-se que a capacitação profissional pode contribuir para a reinserção da requerente no mercado de trabalho”, afirmou na decisão de 28 de fevereiro.

Além disso, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) havia se manifestado pelo indeferimento do pedido de retirada da tornozeleira.

Outros réus já se livraram da tornozeleira

O esquema de corrupção que funcionou durante a gestão da ex-prefeita Vanda Camilo, em Sidrolândia, revelado pela Operação Tromper, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), prendeu 23 pessoas, entre elas o ‘chefe’ do esquema, Claudinho Serra, que comandou a corrupção quando era secretário de fazenda do município, administrado pela sogra.

Depois, foram soltos com medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira. De lá para cá, dois réus firmaram acordo de delação premiada e se livraram, ao menos temporariamente, das acusações.

Porém, um grupo ainda permanece com o equipamento de monitoramento como Carmo Name Júnior, considerado braço-direito do ‘chefe’ e responsável por receber a propina dos empresários.

Além disso, o principal operador do esquema, o empresário Ricardo José Rocamora Alves, conseguiu recentemente a autorização judicial para retirar a tornozeleira.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SIDROLÂNDIA

VÍDEO: bloqueio na BR-060 chega a 10 km de congestionamento em Sidrolândia

O bloqueio na BR-060, em Sidrolândia, próximo ao trecho conhecido como trevo...

SIDROLÂNDIA

Após dar ‘balão’ no Gaeco, Frescura diz que esconder celular não atrapalhou investigação

O empresário Ueverton Macedo da Silva, o ‘Frescura’, disse à Justiça que...

ESPORTESSIDROLÂNDIA

Sidrolândia é representada na Taça Brasil de Futsal Feminino pela equipe AFFI/Pezão

A cidade de Sidrolândia marca presença no cenário nacional do esporte com...

SIDROLÂNDIA

Sidrolândia recebe R$ 200 mil em nova emenda de Renato Câmara

Sidrolândia foi contemplada nesta sexta-feira (12) com uma nova emenda de R$...