Moradores do bairro cascatinha relatam a constante “falta de água” no bairro, ou a diminuição da água nas torneiras, que tem dificultado até pra encher caixa de água, visto a bainha preção da mesma.
Conversamos com o gerente local da Sanesul, Márcio Cruz, que relata o trabalho da empresa para restabelecer a distribuição da água no bairro.
“Realmente no Cascatinha está com baixa pressão. Provavelmente foi em função daquelas obras de drenagem que foram feitas pelas empreiteiras. Há uma grande possibilidade de ter ido pedra ou sujeira para dentro da rede” relata Márcio Cruz.
Como será resolvido esse problema?
“E aí a gente tem que descobrir esse ponto para poder fazer a desobstrução e para a água fluir normalmente. Realmente a pressão está baixa ali. Nós já fizemos algumas manobras aqui, interligação, já demos descarga de rede, descarga de ventosa para ver se tinha alguma coisa. Mas não surtiu o efeito desejado, melhorou a pressão um pouquinho, mas ainda não é o desejável e a pressão que é exigida.
Então nós instalamos o aparelho agora, na terça-feira, que é o DataLog que fala, esse aparelho tem que ficar 48 horas ligado para tentar identificar se há algum ruído mais forte. Para a gente identificar e ver se é questão da obstrução da rede. Mas realmente é alguns pontos”. Completa Márcio Cruz.
Ousa o áudio.
Existem certas áreas onde a pressão da água é realmente insuficiente. A água flui, mas a pressão está fraca. Além disso, muitos moradores não possuem reservatórios, o que faz com que a situação melhore à noite, quando o consumo diminui.
Deixe um comentário