sábado , 23 de novembro de 2024
Início CIDADES SIDROLÂNDIA Feirantes celebram renda extra com festividades pelos 69 anos de Sidrolândia
SIDROLÂNDIA

Feirantes celebram renda extra com festividades pelos 69 anos de Sidrolândia

Compartilhar
Compartilhar

As festividades do aniversário de 69 anos de Sidrolândia tiveram início na última sexta-feira, 2 de dezembro, na Praça Central, que recebeu diversas atrações musicais atraindo grande público. Além disso, a Prefeitura disponibilizou o espaço para que os feirantes pudessem comercializar seus produtos, fomentando ainda mais a economia do município e garantindo renda extra aos comerciantes.

Foto: Cleber Ramirez

Shoichi Arakaki, proprietário do Sushi do Shoichi, diz que o espaço cedido pela Prefeitura é maravilhoso e nesses primeiros três dias de eventos houve aproximadamente 50% no aumento da renda, em comparação a um dia normal de feira. “A Prefeitura vem trazendo oportunidades para nós feirantes e a atual administração vem favorecendo para nós estarmos aqui tendo uma renda a mais”. Shoichi, que está nesse ramo há oito anos, também enfatiza a revitalização da Praça Triângulo, no Bairro São Bento, onde todas as quartas acontece a feira livre. “O espaço lá ficou maravilhoso e tem nos ajudado também”. Segundo o comerciante, nem a chuva pode atrapalhar as vendas. “As vendas estão ótimas, as expectativas estão sendo alcançadas e a expectativa maior é para o show da Ana Castela”, relata. 

Cb image default
Foto: Cleber Ramirez

Para João Vitor Marcuzzo, que desde fevereiro deste ano vem ajudando no trailer do Pastelão da Dona Irene, onde além de um delicioso pastel também vende cachorro quente, a iniciativa ajuda muito os pequenos comerciantes a gerarem mais renda. “Esses eventos atraem mais público e nós comerciantes conseguimos tirar uma parte financeira melhor e acaba ajudando a economia do município também, então além da parte cultural que agrega para a cidade também agrega a parte financeira dela”. De sexta até domingo, como informou Marcos, houve aumento de 30% no lucro.

Quem também gostou muito da oportunidade foi Edna Aparecida, que está há um ano em Sidrolândia e este é o primeiro evento em que participa. Há cinco anos ela e o esposo vendem churros, sendo este o melhor de Joinville, cidade onde morava antes de vir para Sidrolândia. “A gente tem que agradecer pela oportunidade porque é um evento muito bom, muito organizado e eu estou gostando muito, o movimento está muito bom”.  

Cb image default
Foto: Cleber Ramirez

A Mariana Aparecida vende espetinhos no município a mais de cinco anos. Segundo ela, com os eventos realizados pela Prefeitura a venda está sendo cada vez melhor. “Pra gente está sendo ótimo, é uma oportunidade pra gente estar ganhando o nosso dinheirinho e quanto mais eventos pra gente melhor. Temos que agradecer por essa oportunidade”. Mariana informa que nos anos anteriores o movimento não estava sendo tão bom, mas com os últimos eventos realizados a renda tem aumentado consideravelmente. “Deu pra aumentar uns 100% as nossas vendas”. O que também chamou a atenção da comerciante foi a energia que também foi disponibilizada para os feirantes. “Cederam até a energia pra gente, geralmente quando a gente vai vender nos locais onde tem evento a gente não tem a energia sendo cedida”.

Cb image default
Foto: Cleber Ramirez

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Foi apresentado nesta DelPol o BOPM 779/2023 com o seguinte relato: Em rondas pela região da ZBM, local este onde existem várias casas noturnas (boates), realizamos abordagem a um grupo de pessoas que se encontravam em frente ao Bar da Tais. Durante busca pessoal encontramos de posse do abordado Dionatan Ribeiro uma trouxinha de substância análoga a cocaína que em pesagem somou-se 0,8 gramas. O autor alegou ser usuário de drogas e que pagou R$ 50.00 (cinquenta reais) pelo entorpecente de um desconhecido. Diante dos fatos, apresentamos o autor juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as providências cabíveis. Entregue sem lesões corporais. Que este foi o relato da Policia Militar. Que os dados do autor foram atualizados e este saiu intimado a comparecer nesta Delegacia para procedimentos cartorários de praxe. Nada mais.
SIDROLÂNDIA

Agredida pelos pais com socos e mordidas, jovem é encontrada pela PM em estado de choque

Uma adolescente de 16 anos foi socorrida em estado de choque nesta...

SIDROLÂNDIA

Idoso perde R$ 7 mil em golpe por telefone em Maracaju

Um idoso de 79 anos caiu em um golpe por telefone e...

SIDROLÂNDIA

Idoso é preso com arma após amigo ameaçar a ex em Quebra Coco

Um idoso de 76 anos foi preso por porte ilegal de arma...