Wilton de Jesus Costa, 36, autor de feminicídio contra Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 41 anos, teria tentado atacar com uma faca a única policial feminina da equipe, antes de ser morto em confronto com o Choque. O suspeito foi localizado próximo a uma torre de transmissão da BR-163, em Sidrolândia.
O homem possui um histórico de violência contra a mulher, tendo quatro passsagens por violência doméstica contra Ivone, que foi assassinada a facadas por Wilton no Assentamento Nazareth, em Sidrolândia, no fim da noite dessa quinta-feira (17).
De acordo com o registro policial, Wilton estava na região tentando encontrar um esconderijo, após o feminicídio. A equipe da PM foi até o local onde ele havia sido avistado, por volta das 16h50. Logo, os militares iniciaram o patrulhamento na estrada vicinal, momento que identificou Wilson no matagal, quando ele teria partido em direção a policial com uma faca, quando a PM revidou com um tiro.
O boletim narra que ele foi socorrido com vida e levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas, mas não resistiu. Outra equipe do Choque foi acionada, além da Perícia da Polícia Civil. Foram apreendidas para a perícia a arma utilizada por Wilton e a arma do policial, um fuzil T4 marca, juntamente com um carregador contendo as munições.
Histórico
Conforme detalhou o Tenente Coronel da PM e Comandante do Batalhão de Choque, Rigoberto Rocha da Silva, durante a coletiva de imprensa, a operação aconteceu ontem (18), próximo à Sidrolândia, após a polícia receber informações sobre o paradeiro de Wilton, que tentava buscar um local para se abrigar, tomar banho e comer. No local, os oficiais tentaram uma abordagem inicial, mas o autor fugiu para a área de mata.
“Era um criminoso bastante conhecido no meio policial. O batalhão de choque entrou em cena devido ao grau de agressividade desse criminoso. Ele aparentava estar cansado, e as informações que a gente tem é que, depois do crime ele saiu em fuga, parou em alguns pontos, para tentar algum apoio para se alimentar, para tentar algum dinheiro para a fuga e não consegue, então tenta sair do local a pé, sem qualquer tipo de apoio”, detalhou o oficial, sobre o momento da fuga.
Vítima sofria agressão há anos
De acordo com a polícia, poucos dias após Wilton sair da prisão, após ser detido por crime de violência doméstica contra Ivone pela quarta vez, ele e a vítima reataram o relacionamento. No dia do crime, o casal estaria confraternizando com amigos, quando Wilton passou a ficar agressivo. Os amigos, assustados, foram embora e deixaram o autor sozinho com a vítima.
Após desferir as facadas em Ivone, a vítima teria procurado uma amiga, ferida, pedindo socorro. Posteriormente, Wilson procurou Ivone na casa dessa amiga, onde teria brigado com o filho da mulher, resultando em lesões leves ao rapaz. Após a briga, o autor iniciou a fuga.
Wilton já cometia crimes, inclusive contra mulheres, desde 2011. No caso de Ivone, o autor foi preso em 2022, 2023, 2024 e 2025, pelo mesmo crime, contra a mesma vítima, escancarando o ciclo de violência em que a vítima vivia, até vir a óbito pelas mãos do companheiro.
Deixe um comentário