O advogado e empresário Ricardo José Rocamora Alves, um dos mentores do suposto esquema de desvio milionário na Prefeitura Municipal de Sidrolândia, foi preso na manhã desta quinta-feira (4). Ele estava foragido desde 21 de julho do ano passado quando foi deflagrado a 2ª fase da Operação Tromper.
Rocamora foi preso em Paranaíba, na divisa com Minas Gerais, a quase 500 quilômetros de Sidrolândia. Ele teve novo mandado de prisão expedido pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, que seria cumprido ontem, quando foi deflagrada a 3ª fase da Operação Tromper.
Advogado e empresário, ele é apontado como um dos integrantes da organização criminosa comandada pelo vereador Claudinho Serra (PSDB), que também teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Rocamora é dono da empresa que recebeu R$ 2,3 milhões em contratos firmados por meio fraudulentos com a prefeitura de Sidrolândia. Ele e o empresário Ueverton da Silva Macedo, o Frescura, já são réus pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude às licitações, associação criminosa e sonegação fiscal.
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou pedido de habeas corpus e manteve a prisão preventiva de Alves. De acordo com petição do GECOC (Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), apesar de foragido, Rocamora continuava atuante no esquema criminoso de fraude em licitações, desvios de recursos públicos e pagamento de propinas na prefeitura.
fonte: O Jacaré
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário