sábado , 19 de abril de 2025
Início CIDADES MS Governador entrega Centro Cultural 8 anos após fechamento
MSPOLÍTICA

Governador entrega Centro Cultural 8 anos após fechamento

Compartilhar
Compartilhar

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), terá uma agenda pública extensa nesta terça-feira (2). Depois de cumprir compromissos na Governadoria, pelo período da manhã, o chefe do Executivo participará de três eventos na Capital.

Às 14h, no Bioparque Pantanal, Riedel participa do lançamento do programa “MS Acessível: Promovendo a Cidadania para Pessoas com Condições Ocultas ou Invisíveis”, que vai incentivar a aceitação e a compreensão do uso do cordão de girassol.

O Estado saiu na frente ao instituir o uso do cordão pela Lei Estadual 5.969/2022, enquanto a lei federal sobre o mesmo tema foi publicada no ano passado. O uso do cordão de girassol identifica pessoas com condições ocultas ou não aparentes, e passa a mensagem de empatia a todos os que estão ao redor.

O projeto é mais uma etapa do programa ‘MS Acessível’, promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, pasta ligada à Cidadania.

A partir das 16h, o governador assina o Acordo de Cooperação Técnica com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A medida visa otimizar as ações de políticas públicas em prol da criança e do adolescente, realizadas pela Coordenadoria da Infância e da Juventude e da Secretaria de Estado de Cidadania, observado o princípio da prioridade absoluta da criança e do adolescente, com a finalidade de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão. O evento será na Governadoria.

Já às 19h, Riedel fará a entrega da reforma, ampliação e revitalização do Centro Cultural José Otávio Guizzo. O espaço fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, no Centro de Campo Grande. Ao todo, foram investidos R$ 8,8 milhões. A obra foi concluída após 300 dias e vai resgatar o movimento cultural no espaço que já recebeu grandes eventos.

Um dos grandes objetivos é a retomadas das peças teatrais, cursos, oficinas e ações que valorizam os artistas sul-mato-grossenses. A obra também fez parte do programa “Retomada MS”.

O Centro Cultural está no terreno onde funcionou a antiga usina elétrica de Campo Grande (1919), que depois na década de 60 se tornou o Fórum da Comarca de Campo Grande. Em 11 de outubro de 1984, foi fundado o espaço cultural pelo Governo do Estado. O espaço ficou fechado nos últimos 8 anos.

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSPOLÍTICATRÂNSITO

Deputados entregam relatório oficial da BR-163 e pede providência do Ministério Público Federal

Documento entregue na sessão plenária da ALEMS reúne análise técnica, denúncias de...

POLÍTICASAÚDE

Deputados Catan (PL) debateu prestação de contas feita pela Cassems em 2024

Deputado Joao Henrique protocolou representação em âmbito estadual e federal e ainda...

POLÍTICA

Lula sanciona Orçamento para 2025 com aumento do salário mínimo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou com vetos, nesta...

MSNIOAQUEPOLÍTICA

Nioaque completa 176 anos e celebra 100 dias de avanços sob a gestão de André Guimarães

Nesta terça-feira, 08 de abril, Nioaque, cidade que é reconhecida como o...