sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Grupo armado expulsa policiais de área dominada pelo tráfico na fronteira
POLÍCIA

Grupo armado expulsa policiais de área dominada pelo tráfico na fronteira

Compartilhar
Compartilhar

Quadrilha de 30 a 40 bandidos é liberada por Felipe Santiago Acosta Riveros, o “Macho”

Policial com ferimento de tiro na mão; ele e cinco colegas foram expulsos por narcos (Foto: Divulgação)

Seis policiais paraguaios foram expulsos neste domingo (3) de área dominada pelo narcotráfico na fronteira com Mato Grosso do Sul. Um deles levou tiro na mão esquerda. Segundo os policiais, a gangue tinha entre 30 e 40 homens, todos armados.

O ataque ocorreu perto do povoado de Yby Pitã, no departamento (equivalente a estado) de Canindeyú. A região fica próxima dos municípios de Sete Quedas e Paranhos.

Segundo a polícia paraguaia, o bando é liderado pelo narcotraficante Felipe Santiago Acosta Riveros, o “Macho”, um dos cinco bandidos mais procurados daquele país.

Com longa ficha criminal e condenado a 25 anos pelo assassinato de um pecuarista em 2005, ele está foragido desde 2017 após ser beneficiado com prisão domiciliar por recomendação médica.

“Macho” é dono de área de 150 hectares localizada na região onde ocorreu o ataque. Segundo a polícia, ele utiliza mão de obra indígena para cultivar maconha na fazenda. A quadrilha também é apontada como responsável por sequestros e assaltos na linha internacional.

A Polícia Nacional informou que mandou contingente de 150 homens para prender a gangue de “Macho” e esclarecer a situação. Os seis policiais expulsos do local são do Departamento de Investigações e alegam que estavam a trabalho quando foram descobertos.

Entretanto, a versão deles não convenceu o comando da corporação. Nesta segunda-feira (4), o subcomandante da Polícia Nacional, comissário Ramón Morales, informou que a história contada pelos agentes é duvidosa.

Segundo ele, existe suspeita de que os policiais foram ao local para extorquir Felipe Santiago Acosta Riveros. Recentemente, o traficante espalhou informação de que todos os policiais de Canindeyú estariam em sua “folha de pagamento”.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

Feto de menino é encontrado dentro de sacola plástica em amontoado de lixo

Feto de um menino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, em...