Eles fizeram sua estreia no dia 02
O grupo Parada Legal era um grupo formado por 13 pessoas, tinha dançarinos, músicos, cantores e técnicos, eles cantavam e tocavam axé, pagode e forró universitário, mas infelizmente o grupo veio a se desfazer e cada um foi seguir seu sonho individualmente.
Mas na sexta-feira (2), eles retornaram aos palcos com direito a emoção, sentimento de realização e dever cumprido, não foram todos os integrantes que retornaram apenas quatro da formação oficial que permaneceram como o Mauro Silva que é vocalista
curto, baixista, o Lindomar que é baterista e o Kidão que é do violão e cavaquinho. Agora eles têm dois novos integrantes o Evandro que é do cavaquinho e da percussão e o Romário que é da percussão.
Como tudo começou?
Tudo começou como uma brincadeira em meados de 1994, com 4 integrantes, e 1 ano depois eles estavam animando o primeiro Carnaval na rua, em frente à praça, fizeram uma parceria com o “Ganso”, que tinha uma lanchonete chamada Bem-me-quer.
Eles não esperavam que fossem crescer tanto.
Já em 2002, no dia 7 de dezembro, eles fizeram um show de lançamento do CD, que foi gravado naquele ano. O Centro de Tradução Gaúcha (CTG) ficou lotado para o evento. Em 2002, bem no início do ano eles trouxeram o cantor Salgadinho, ex-Katinguelê. O show foi no Ginásio Olegário e lotado também.
O retorno
A ideia de retornar foi do Lindomar baterista e do Curto baixista. Acontece que no auge do Parada Legal, a única rede social que era muito usada era o Orkut e acabou que não ficaram registros nem das fotos ou vídeos dos shows que os grupos fizeram no interior de São Paulo e do MS. Agora a ideia inicial é deixar tudo registrado nas redes sociais, e se o público gostar eles vão retomar o projeto com força total.
Torcida
No show que aconteceu na Praça Central de Sidrolândia, a mãe do cantor Mauro Silva, carioca e animada, foi para prestigiar o filho e a equipe, ela dançou, cantou e se emocionou com o grupo.
Além dela, a tia do cantor e alguns fãs da época que eles faziam mais shows estavam presentes.
Expectativa
A expectativa para 2023 do grupo está em alta, eles estão esperançosos com o retorno deles e já estão fazendo planos.
“Dando certo está retomada, os planos são ousados já para 2023, onde queremos voltar aos shows nas cidades do Estado, e até fora do MS, se as oportunidades surgirem. Já que é pra pegar firme, então vamos trabalhar com dedicação, ensaiar muito para nos inserir de novo no cenário“, relata Mauro Silva.
Deixe um comentário