Na manhã dessa terça-feira (3), uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA e a Primeira Delegacia de Polícia de Dourados deflagrou a 28ª fase da Operação Sentinela, após investigações do Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA) culminarem na identificação de um homem de 26 anos (estudante), morador de Dourados, que mantinha armazenados arquivos contendo material de abuso sexual infanto-juvenil (CSAM) em ambiente cibernético. A investigação durou cerca de 6 meses, ensejando a expedição do mandado de busca e apreensão.
O alvo da operação foi localizado após sua intensa atividade cibernética, envolvendo aquisição de grande quantidade de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. Durante a busca, o suspeito teve seus equipamentos eletrônicos analisados e dessa forma os investigadores encontraram o conteúdo ilícito. Em razão disso, o suspeito foi conduzido à Primeira Delegacia de Dourados para demais providências, bem como teve equipamentos apreendidos.
O material apreendido passará por perícia para identificar os envolvidos e ampliar as ações de combate à produção, posse e divulgação de conteúdos de abuso sexual infantil.
Deixe um comentário