Iniciativa oferece formação socioeducativa para crianças e adolescentes de escolas públicas, com atividades relacionadas ao Corpo de Bombeiros Militar de MS.
O projeto Bombeiros do Amanhã, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, tem como objetivo proporcionar a crianças e adolescentes de 09 a 14 anos, matriculados em escolas públicas e oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único, uma série de atividades socioeducativas.
O programa, que ocorre no contraturno escolar, nos períodos matutino e vespertino, oferece um conjunto de ações que permitem aos participantes conhecer o trabalho do Corpo de Bombeiros, por meio de experiências práticas e teóricas. Entre os tópicos abordados, destacam-se noções de combate a incêndios, primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica, além de prevenção de acidentes domésticos.
Os bombeiros pedem que a inclusão das crianças e adolescentes no projeto seja realizada por meio de seleção, sendo necessário que os interessados apresentem os seguintes documentos:
✅Duas fotos 3×4;
✅Certidão de nascimento;
✅RG e CPF (do responsável e do participante, caso o jovem tenha);
✅Comprovante de residência atualizado;
✅Carteira de vacina;
✅Comprovante de vacinação contra a Covid-19;
✅Número do NIS (Cad Único);
✅Cartão do SUS;
✅Declaração de matrícula escolar;
✅Atestado médico para uso de piscina;
✅Atestado de aptidão física.
As matrículas para o ano de 2025 serão feitas nos dias 18 e 19 de fevereiro, das 7h às 11h e das 13h às 16h, no CRAS São Bento, localizado na Rua Leôncio de Souza Brito S/N.
Importante! Neste ano, estão disponíveis 29 novas vagas, complementando as 70 matrículas previstas, sendo que 41 crianças que participaram do projeto em 2024 já estão automaticamente rematrículas para 2025. O programa é gratuito e o transporte será realizado pela Secretaria de Assistência Social.
A participação no projeto é uma excelente oportunidade para as crianças de Sidrolândia, pois oferece uma formação integral que vai além do ensino escolar.
Deixe um comentário