segunda-feira , 24 de fevereiro de 2025
Início EDUCAÇÃO Jornada Formativa reúne educadores da Rede Estadual de Ensino de MS
EDUCAÇÃO

Jornada Formativa reúne educadores da Rede Estadual de Ensino de MS

Compartilhar
Jornada Formativa reúne educadores da Rede Estadual de Ensino de MS
Compartilhar

A SED (Secretaria de Estado de Educação) deu início nesta semana à Jornada Formativa 2025, que tem como tema central ‘A Educação começa no cuidado’. Este evento marca o início do ano letivo para os educadores da REE /MS (Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul) e segue até o dia 14, antecedendo o retorno dos estudantes às aulas, previsto para 17 de fevereiro.

A Jornada Formativa é uma iniciativa que visa promover o aprimoramento contínuo dos profissionais da Educação, focando na integração de conhecimentos e na reflexão sobre práticas pedagógicas. Neste ano, o tema escolhido destaca a importância do cuidado em todas as dimensões do processo educativo, desde a análise de dados até a implementação de estratégias pedagógicas.

Durante o evento, as equipes gestoras e pedagógicas das unidades escolares participam de atividades que incluem palestras, workshops e sessões de planejamento. Essas ações são conduzidas pelas direções e coordenações das escolas, visando alinhar as práticas educacionais às diretrizes estabelecidas pela SED/MS para o ano letivo de 2025.

Além disso, o ano de 2025 é um ano de avaliações externas, como o SAEMS (Sistema de Avaliação da Educação da Rede Pública de Mato Grosso do Sul) e o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). De acordo com coordenadora da CGFOR (Coordenadoria Geral de Formação Continuada dos Profissionais da Educação da SED) Ernangela Calixto, essa é uma política pública que vai aferir a qualidade da Educação do país como um todo e também será trabalhada durante a formação.

“Nós aqui da SED (Secretaria de Estado de Educação) estamos também com um processo de corresponsabilidade junto com as escolas, junto com os nossos professores e funcionários administrativos, e propor ações e contribuir com estratégias que possam melhorar o desenvolvimento da aprendizagem. E lembrar que o fluxo, a proficiência, os dois são importantes para que o nosso desenvolvimento, a nossa SAEB tenha os melhores resultados, que o Mato Grosso do Sul alcance a sua meta projetada”, afirmou Ernangela.



Fonte

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SED reconhece desempenho de alunos de Miranda em competição na Tailândia
EDUCAÇÃO

SED reconhece desempenho de alunos de Miranda em competição na Tailândia

Os mais de 200 km de distância de Miranda para a cidade...

Pé-de-Meia: estudantes que concluíram o ensino médio já podem sacar benefício
EDUCAÇÃO

Pé-de-Meia: estudantes que concluíram o ensino médio já podem sacar benefício

A partir da próxima terça-feira, 25 de fevereiro, os participantes do programa...

IFMS abre inscrições para projetos de tecnologias educacionais
EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional a distância

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições...

EDUCAÇÃOSIDROLÂNDIA

Parceria entre prefeitura e IFMS abre caminho para novo polo educacional em Sidrolândia

A Prefeitura de Sidrolândia, em colaboração com o Instituto Federal de Mato Grosso...