sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES Justiça Eleitoral determina que Prefeito de Caracol “Neco” Pagliosa suspenda publicidade institucional eleitoreira
CIDADESPOLÍTICA

Justiça Eleitoral determina que Prefeito de Caracol “Neco” Pagliosa suspenda publicidade institucional eleitoreira

Compartilhar
Compartilhar

Prefeito de Caracol desvirtua divulgação institucional para promoção pessoal em ano eleitoral

Nossa redação teve acesso ao conteúdo onde a justiça deu 24h para o prefeito de Caracol, Neco Pagliosa (PSDB) retirar o conteúdo das redes da prefeitura e sites que também repercutiram o conteúdo. É certo que o texto legal trata de publicidade institucional, ou seja, aquela oficial, planejada e paga pelo órgão/ente público, no entanto deve respeitar critérios sob pena do desvirtuamento do conteúdo divulgado.

Imagem: Denúncia à Justiça Eleitoral

No caso dos autos que tivemos acesso, o prefeito de Caracol, postou foto com mensagem alusiva ao trabalho realizado no município pela Prefeitura Municipal, afirmando: “Novos kits escolares são recebidos com euforia e gratidão por estudantes da rede municipal de Caracol”, com o escopo de exaltar suas qualidades da sua gestão/pessoais.

Imagem: site da prefeitura de Caracol

Com isso para a Dr(a). JEANE DE SOUZA BARBOZA XIMENES Juíza da 017ª ZONA ELEITORAL DE BELA VISTA MS, entendeu que o conteúdo postado poderia vir a desequilibrar o pleito eleitoral, uma vez que poderá utilizar da máquina pública para se autopromover.

Assim sendo a mensagem apresentada como motivação, pode incutir no subconsciente do eleitor que a atual gestão. Ademais, não se trata de um candidato a prefeito, mas sim, de candidato à reeleição, pois na matéria se exaltava sua gestão e atuação pessoal e cuja propaganda institucional foi paga pelos cofres públicos.

Diante dos expostos Dr(a). Jeane de Souza Barboza Ximenes, hoje, dia 12 de abril, determinou a retirada da postagem feita nos sites da cidade e página oficial da Prefeitura de Caracol, alusiva aos “Novos kits escolares são recebidos com euforia e gratidão por estudantes da rede municipal de Caracol”, indicadas na inicial, sob pena de incidência de multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) nos termos do art. 36, § 3° da Lei 9.504/97.

Gosta do Portal TV Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999



Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
POLÍTICA

Riedel se reúne com Gilmar Mendes e ministro da Casa Civil Rui Costa

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai à...

BRASILMSPOLÍTICA

Senadora Soraya Thronicke Solicita CPI para Investigar Plataformas de Jogos Eletrônicos Online no Brasil

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou o pedido de instalação de uma...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CIDADES

Pichador é obrigado a pintar rua após fazer apologia ao PCC

Homem é usuário de drogas endividado e foi “recrutado” para fazer as...