Carga milionária da droga estava escondida em um semirreboque com milho e tinha como destino o Rio Grande do Sul
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã deste sábado (2), em Aral Moreira, uma carreta Scania bitrem carregada com 12.310 quilos de maconha. Na ação o motorista de 44 anos foi preso em flagrante.
Os militares do DOF realizavam patrulhamento pela rodovia MS-386, área rural do município, quando abordaram o condutor da carreta. Questionado sobre a carga transportada disse ser milho; e que o veículo estava com problema mecânico.
Durante vistoria na carga de milho, os policiais identificaram grande quantidade de fardos prensados de maconha. Indagado sobre os entorpecentes, o motorista disse que foi contratado para entregá-la na cidade de Marau (RS) e que receberia R$ 60 mil pelo transporte.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime chegou a quase R$ 31 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Deixe um comentário