Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde de sexta-feira (11), uma carreta Volvo/NL12 360 acoplada a um semirreboque carregada com 23 toneladas de extrato de suco de frutas. A carga seguia sem a documentação sanitária legal exigida para a circulação e o comércio no Brasil.
Os militares realizavam um patrulhamento ordinário rodovia MS-295, área rural do município de Tacuru, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageira que seguiam no sentido Sete Quedas/Iguatemi. O condutor (31) da carreta disse que carregou o produto na cidade paraguaia de Pindoty Porã, porém, na documentação apresentada constava o ponto de coleta como sendo na capital sul-matogrossense.
uma equipe do NEPON, da Polícia Federal de Guaíra (PR) auxiliou na ocorrência, com um cão farejador. Diante da divergência na documentação apresentada, a ocorrência foi registrada e entregue na Receita Federal em Mundo Novo. O valor estimado da apreensão foi de R$ 300 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Deixe um comentário