quinta-feira , 17 de abril de 2025
Início CIDADES MS Marçal diz ser o melhor do PSDB nas pesquisas do partido para concorrer em Dourados
MSPOLÍTICA

Marçal diz ser o melhor do PSDB nas pesquisas do partido para concorrer em Dourados

Compartilhar
Compartilhar

No páreo para concorrer às Eleições 2024 em Dourados pelo PSDB, o ex-deputado estadual Marçal Filho diz que pesquisas no município o apontam como melhor opção do partido para concorrer à prefeitura.

Ao Midiamax, Marçal afirmou que foi convidado a retornar à sigla pelo presidente do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e pelo governador Eduardo Riedel. Anteriormente, ele também pontua que o presidente municipal do ninho, deputado estadual Zé Teixeira, já havia realizado o convite.

“Minha candidatura vem da população de Dourados. Todas as pesquisas realizadas até agora, sem nenhuma contestação de possíveis adversários, apontam que o povo quer me entregar esse desafio de mudar a história de Dourados”, disse.

Maior colégio eleitoral do interior e segundo maior de Mato Grosso do Sul, Dourados conta com outros três pré-candidatos tucanos, sendo o deputado estadual Zé Teixeira, a deputada estadual Lia Nogueira e o deputado federal Geraldo Resende, que já afirmou manter a pré-candidatura ‘por resistência’.

Além deles, o vice-governador Barbosinha (PP), caso mude de legenda, também entra na lista de pré-candidatos para disputar as eleições a prefeito pelo ninho tucano.

Na última semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), confirmou a possibilidade da saída de Barbosinha do Progressistas. “Temos o compromisso da senadora Tereza Cristina com o Alan. Não tem jeito duas pessoas ocuparem o mesmo espaço, é uma lei da física. Mas ele com certeza é um excelente quadro e faremos esforços para manter no partido”, afirmou.

Zé Teixeira aposta nas pesquisas para Dourados

Além disso, Teixeira diz que pesquisas qualitativas e quantitativas vão definir quem vai disputar pelo PSDB. “Marçal é pré-candidato assim como o Geraldo Resende, que foi derrotado pela dona Délia [Délia Razuk]”, alfinetou.

No entanto, o deputado também confirmou a ida de Barbosinha para o grupo. “Barbosinha é parceiro do governo do Estado pelo PP, mas quer sair, não comunga com a atual administração do partido. Vai se filiar ao PSDB de MS ou algum partido aliado e vem para as pesquisas ver se é candidato também”, enumera.

Atualmente, o Partido Progressistas é comandado pela senadora Tereza Cristina em Mato Grosso do Sul.

“Quem decide é a opinião pública agora. O partido está de portas abertas. Dourados já elegeu Ari Artuzi, não deu certo. Barbosinha já tentou em Dourados, não deu certo. Não estamos exigindo o nome de ninguém. Não sou eu quem julgo, é a população. Eu já apoiei o Geraldo e o Barbosinha também”, finalizou Zé Teixeira.

Disputa em Dourados

“Mantenho minha candidatura como forma de resistência, de chamamento e apelo por esse debate”, afirmou o deputado federal Geraldo Resende (PSDB). A confirmação vem após convite para um ex-parlamentar integrar o ninho tucano e concorrer à Prefeitura de Dourados, pleiteada pelo deputado.

Para o deputado, a candidatura no município, distante 225 quilômetros de Campo Grande, deve ser definida por “uma disputa de projetos, não uma disputa de pessoas”. Assim, reforçou que a pré-candidatura se mantém “como uma forma de resistência até para a gente ter espaço, para que a gente mostre nosso posicionamento nesse tipo de construção”.

Resende ainda comentou sobre convites para a pré-candidatura tucana. “A gente tem lideranças muito expressivas, nomes de peso, não precisamos importar de outros partidos. Se nós temos hoje vários postulantes, nós não precisamos importar”, disse.

Na quarta-feira (28), o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) contou ter chamado o ex-deputado Marçal Filho para disputar as eleições em Dourados, a pedido do presidente estadual do partido, ex-governador Reinaldo Azambuja. O convite seria para que o ex-parlamentar disputasse pelo próprio PSDB.

Além disso, afirmou que o candidato deve ser definido pelas lideranças da cidade em questão. Para Resende, a candidatura “não pode ser imposta de cima para baixo e nem de lideranças que sejam, com todo respeito, da Capital. Tem que ser uma candidatura nascida e gestada na nossa cidade”.

Fonte: Midiamax

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSPOLÍTICATRÂNSITO

Deputados entregam relatório oficial da BR-163 e pede providência do Ministério Público Federal

Documento entregue na sessão plenária da ALEMS reúne análise técnica, denúncias de...

POLÍTICASAÚDE

Deputados Catan (PL) debateu prestação de contas feita pela Cassems em 2024

Deputado Joao Henrique protocolou representação em âmbito estadual e federal e ainda...

POLÍTICA

Lula sanciona Orçamento para 2025 com aumento do salário mínimo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou com vetos, nesta...

MSNIOAQUEPOLÍTICA

Nioaque completa 176 anos e celebra 100 dias de avanços sob a gestão de André Guimarães

Nesta terça-feira, 08 de abril, Nioaque, cidade que é reconhecida como o...