Mato Grosso do Sul poderá ter linha de crédito de até 3%, do total de R$ 2,2 bilhões, e juros diferenciados para preservação do Pantanal. A superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, comentou sobre o projeto nesta quarta-feira (16).
Rose lembrou que se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para tratar sobre a Caravana da Sudeco e projetos de investimento no Pantanal. “Juntos nós chegamos a uma definição de uma linha diferenciada de juros, que a gente quer trabalhar e investir nessa região, nas áreas que são autorizadas, atividades que são autorizadas”, detalhou ao Jornal Midiamax.
Além disso, a titular da Sudeco lembrou que já existe uma “determinação de que 3% do valor do FCO será focado na preservação do Pantanal”, ou seja, R$ 66 milhões.
O governador disse que MS pretende “criar uma linha específica para quem tem essa atividade de maneira responsável”. Assim, destacou que “não é difícil fiscalizar quando você tem todos os dados na aprovação do próprio crédito”.
Caravana Sudeco
Ao Jornal Midiamax, a superintendente disse que a Caravana da Sudeco terá a presença de ministros. “Nós vamos receber o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes”, informou.
A Caravana ficará disponível em Campo Grande por três dias: 28, 29 e 30 de agosto. “Para atender tanto a parte de convênios em Mato Grosso do Sul, mas também a parte de crédito, que é para trabalhar com os microempresários”, explicou Rose.
Então, ressaltou que a ação atenderá as necessidades dos pequenos empresários.” A nossa ideia principal é atender o pequeno, é fazer com que o FCO chegue para o pequeno, médio e para o grande”. Contudo, disse que “o crédito para a microempresa há mais dificuldade, muita gente nem sabe que o FCO também é para o pequeno”.
Por isso, o evento foi pensado para “que esses empresários se fortaleçam, gerem mais emprego, combatendo as desigualdades”.
Evento
A superintendente informou ao Midiamax que o Sebrae, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul) participarão da ação. Além de representantes de bancos e instituições financeiras.
O lançamento acontece no próximo dia 28, nas proximidades do Mercado Municipal de Campo Grande. “Será montada uma estrutura para a gente poder fazer o lançamento e os stands dos bancos, as instituições financeiras já estarão montadas, assim como o Sebrae”, comentou.
A superintendente disse que todos os municípios de MS serão atendidos durante a caravana de três dias. “A sequência desse trabalho pode continuar na Sudeco em Brasília, mas o mutirão é para atender esses municípios, créditos que estão travados”, destacou.
Fonte:Midiamax
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário