Comando Militar do Oeste está investigando caso, mas suspeita é que rapaz tenha tirado a própria vida
Militar de 19 anos foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (18), na guarita do CMO (Comando Militar do Oeste), localizado na Avenida Duque de Caxias, região da Vila Duque de Caxias, em Campo Grande. Informações iniciais são de que Alejandro Gomes da Silva teria tirado a própria vida.
Segundo o CMO, Alejandro prestava serviço de sentinela na guarda ao aquartelamento do Forte Pantanal quando aconteceu o disparo por volta das 3h30 de hoje. Conforme apurou o Campo Grande News, o rapaz foi encontrado por outro militar cerca de meia hora depois. Ele estava na corporação há pouco mais de 1 mês.
Uma ex-colega de trabalho de Alejandro afirmou que foram comunicados sobre a morte do rapaz na manhã de hoje. Segundo ela, o jovem saiu do local para o serviço obrigatório no Exército. “Ficamos sabendo só que ele morreu com um tiro fatal, mas não temos detalhes”, disse a mulher que prefere não se identificar.
A reportagem apurou ainda que os militares que estavam no CMO não escutaram o barulho do tiro e que pode ter sido confundido com algum motoqueiro. O tiro teria sido dado na boca do rapaz com um fuzil 762.
Alejandro integrava o efetivo variável do 9º Batalhão de Polícia do Exército e um inquérito militar foi aberto para apurar as circunstâncias. O rapaz será velado em Campo Grande e o enterro está marcado para a manhã de terça-feira (19).
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do rapaz. “Vai ser para sempre lembrado assim, alegre, educado e de um coração lindo. Você sempre foi luz e será pra sempre. Para sempre vamos te amar”, disse uma familiar. “Descanse em paz! Deus nos dê força”, postou outro jovem.
O CMO ainda afirmou que está prestando todo apoio à família do rapaz e que um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias.
Ajuda – Em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar!
O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados. Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Deixe um comentário