segunda-feira , 21 de abril de 2025
Início POLÍTICA “Molha mais dentro do que fora”: Pais se indignam com a falta de cobertura das escolas e pedem que o problema seja resolvido
POLÍTICASIDROLÂNDIA

“Molha mais dentro do que fora”: Pais se indignam com a falta de cobertura das escolas e pedem que o problema seja resolvido

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação

Há dois anos as coberturas das escolas municipais Pedro Aleixo e Valério Carlos da Costa eram para estarem prontas, mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Nas escolas e centros de educação infantil “molha mais dentro do que fora”, falta ventilador, água gelada nos bebedouros e em dias de chuva o risco para essas crianças só aumentam.

Divulgação

Nas redes sociais ontem (09), muitos pais se indignaram com essa situação, pois dentro das salas de aulas estava chovendo, o lanche das crianças foi servido às 17h, conforme informações recebidas no nosso “Circozap”.

Além disso, as crianças ficaram encharcadas com essa falta de cobertura, janelas quebradas e o teto quase caindo. A falta de segurança para essas crianças é notável e seus pais não sabem mais o que fazer com essa situação precária.

Divulgação

A famosa “piscina na escola” deu o que falar de indignação e revolta para os pais e para a população sidrolandense.

Um dos casos que chamou a atenção foi de uma mãe ex aluna da escola Pedro Aleixo, onde ela cita que foi aluna lá e o sonho dela era ver seu filho estudar na mesma escola em situações melhores, mas o que ela viu foi o regresso, pois nem os ventiladores estão funcionando.

“Sou mãe de um aluno da Escola Pedro Aleixo, sou uma mãe muito decepcionada com a gestão atual por conta de não olharem para nossas crianças com olhar de cuidado. Nossas escolas estão há mais de dois anos sem teto e com isso as crianças vem sofrendo. Já não basta ter vindo de uma pandemia aonde ficaram sem aulas e agora passam por esse transtorno a situação aqui vivida não é nada agradável. É muito frustrante eu como mãe e ex aluna de escola ter que ver meu filho estudando nessa situação da escola, essa que eu estudei, por isso coloquei meu filho, mas na minha época a escola no mínimo tinha três ventiladores funcionando hoje mal tem um que funciona. Quando eu estudei lá e hoje esperava que no mínimo a escola tivesse uma estrutura adequada a mais do que no meu tempo, mas a situação só vem se agravando e quem sofre são só o nosso futuro que são as crianças”, desabafa a mãe.

Outro ponto importante é que seu filho quase reprovou no ano de 2022 por falta, pois ela não se sentia segura para mandar seu filho a escola.

“Mais uma coisa, ano passado meu filho quase reprovou por falta, por conta que eu não mandava ele nos dias que chovia por medo da criança resbalar, cair e se machucar aí eu pergunto quem seria a responsabilizado se acontecesse algo com meu filho dentro da escola?”, pergunta a mãe indignada.

Uma outra mãe que chamou a atenção no comentário de um post feito, foi uma que está grávida de sete meses e foi buscar seu filho, como o saguão da escola encheu de água, ela escorregou e quase caiu.

Comentário do post do Facebook

Alguns pais não veem saída a não ser fazer um abaixo assinado.

Comentário

As crianças estão sendo as mais prejudicadas nessa situação, segundo informações, as merendeiras tiveram que improvisar para servir o lanche por conta da falta de cobertura nesse dia chuvoso. E o lanche foi servido às 17h, ou seja, no horário de ir embora.

Comentário

Mais uma questão em pauta são as creches e a escola Valério Carlos da Costa estarem na mesma situação; confira os comentários.

Comentário
Comentários

Algumas mães falam também da distância que seus filhos têm que percorrer para irem à escola, pois não tem vaga nas escolas perto.

Comentários

A preocupação desses pais é mais do que notável e eles querem solução e se perguntam “Até quando isso vai ficar assim?”, o questionamento deles é de extrema importância, visto que o ano letivo de 2023 já começou e as chuvas não está chovendo muito.

Divulgação

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SIDROLÂNDIA

Feminicída teria tentado atacar única PM feminina antes de ser morto em confronto

Wilton de Jesus Costa, 36, autor de feminicídio contra Ivone Barbosa da...

SIDROLÂNDIA

Assassinato de mulher em assentamento teria sido motivado por ciúmes

O assassinato de Ivone Barbosa da Costa Nantes, 41 anos, na noite desta...

SIDROLÂNDIA

Após 3 anos de tratamento, Madalena Espindola é curada de câncer raro e agressivo

Na manhã desta quarta-feira (16), o cantor Ademar Espindola, irmão de Madalena...

SIDROLÂNDIA

Desaparecido há mais de 24 horas, homem é encontrado morto em loteamento em Sidrolândia

Ezequiel da Silva Szul, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde...