sábado , 26 de abril de 2025
Início POLÍCIA MPT-MS investiga pesqueiro em que caseiro foi morto por onça
POLÍCIA

MPT-MS investiga pesqueiro em que caseiro foi morto por onça

Compartilhar
Compartilhar

O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) instaurou uma investigação contra o pesqueiro em que atuava o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, morto por uma onça-pintada na região do Touro Morto, no Pantanal, na última segunda-feira (21).

O local poderá ser responsabilizado caso sejam constatadas irregularidades trabalhistas. Eventuais providências devem ser tomadas após a fase de apuração preliminar da notícia de fato.

Após ser distribuído, o procedimento investigatório deverá ser apreciado em até 30 dias, podendo ser prorrogável por até 90 dias.

Conforme a Resolução CNMP n° 174/2017, que disciplina a instauração e tramitação da notícia de fato no âmbito do Ministério Público, o procedimento será distribuído livre e aleatoriamente a um dos procuradores do Trabalho.

Em nota, o MPT-MS explicou que a notícia de fato poderá ser arquivada quando “for constatado que o fato narrado não configura lesão ou ameaça de lesão aos interesses ou direitos tutelados pelo Ministério Público do Trabalho; o fato narrado já tiver sido objeto de investigação ou de ação judicial, ou já se encontrar solucionado; e quando for incompreensível”.

Ataque

Segundo a polícia, o caso foi registrado como desaparecimento inicialmente. Jorge teria sido visto pela última vez na madrugada de segunda-feira (21). Há registros de mensagens em aplicativo por volta das 5h30.

Às 6h30, um piloteiro local foi até o pesqueiro e encontrou uma cena que indicava ataque de animal silvestre. Ele acionou a PMA (Polícia Militar ambiental), que solicitou a presença da Polícia Civil.

Onça foi trazida para Campo Grande

A onça-pintada que foi capturada nesta semana na região do Touro Morto, no Pantanal, rondando o pesqueiro cuidado por Jorge Ávalo, de 60 anos, morto após ataque, está em atendimento veterinário no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), debilitada e sob cuidados por ser encontrada ‘combalida’, segundo nota divulgada pelo governo do Estado nesta sexta-feira (25). Testes são realizados para confirmar se este foi o felino que atacou o caseiro.

 

 

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Polícia Civil identifica autoria e recupera aparelho celular furtado em Três Lagoas
POLÍCIA

Polícia Civil prende dois foragidos do sistema prisional em Três Lagoas

Na tarde desta sexta-feira (25), agentes da Seção de Investigação Geral e...

POLÍCIA

Polícia descarta hipótese de assassinato de caseiro antes de ser devorado por onça no Pantanal

A Polícia Civil afastou a hipótese de crime no caso do caseiro...

Delegacia de Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na região do Porto Geral de Corumbá
POLÍCIA

Delegacia de Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na região do Porto Geral de Corumbá

A 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá concluiu a investigação que apurou...

Polícia Civil intercepta e apreende grande carga de cocaína e haxixe em Dourados
POLÍCIA

Polícia Civil intercepta e apreende grande carga de cocaína e haxixe em Dourados

Durante fiscalização de rotina na MS-162, em Dourados, equipes da Delegacia Especializada...