sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Mulher investigada por participação na morte de Magno Fernandes é presa
POLÍCIASIDROLÂNDIA

Mulher investigada por participação na morte de Magno Fernandes é presa

Compartilhar
Compartilhar
Acusada sendo conduzida a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia-MS (Foto: Reprodução/PCMS)

Na tarde deste sábado (25), a Policia Civil, por intermédio da Delegacia de Sidrolândia, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva e prendeu uma mulher, de 19 anos, investigada por sua participação no homicídio que vitimou Magno Monteiro, de 42 anos, assassinado e enterrado no quintal do terreno aonde morava.

A justiça acatou a representação pela prisão preventiva feita pela Autoridade Policial e expediu o mandado na noite de ontem, que foi cumprido pela polícia civil na tarde de hoje.

A autuada é uma parente distante da vítima e esteve na Delegacia de Polícia em fevereiro desse ano para registrar uma ocorrência de violência doméstica e no registro informou que seu namorado ameaçou fazer com ela o mesmo que fez com Magno, ou seja, matá-la e enterrar o corpo no quintal da casa. A partir de então, a linha de investigação da polícia acerca do caso mudou e esse núcleo familiar virou o principal suspeito do crime.

Ossada de Magno encontrada embaixo de pé de mandioca (Foto: Divulgação/PCMS)

Durante as investigações, ficou constatado que essa vítima de violência doméstica teve participação no crime, tendo sido encarregada de avisar o namorado, no dia do crime, que a vítima estava em casa, já que residiam no mesmo quintal, e o fez sabendo que os outros três autores estavam indo até lá para ceifar a vida de Magno. Também participou fornecendo materiais de limpeza para que os autores faxinassem o local no dia seguinte ao homicídio. A motivação do crime foi uma disputa pelo terreno da família.

A mulher chegou a acompanhar os trabalhos investigativos da polícia e participou de duas buscas anteriores no terreno, efetuadas pela polícia civil e corpo de bombeiros visando encontrar o corpo de Magno, como se nada soubesse, mas sempre teve conhecimento de que os restos mortais da vítima estavam enterrados no local, tendo, inclusive, participado do homicídio.

Com a prisão da última dos quatro envolvidos, a polícia civil conclui o caso, indiciando os autores por homicídio qualificado (por motivo fútil, com emprego de meio cruel e por recursos que impediram a defesa da vítima) e por ocultação de cadáver.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

Feto de menino é encontrado dentro de sacola plástica em amontoado de lixo

Feto de um menino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, em...