sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Operação “Argos Panoptes” prende quatro adolescentes envolvidos em atos análogos ao crime de roubo a veículo
POLÍCIA

Operação “Argos Panoptes” prende quatro adolescentes envolvidos em atos análogos ao crime de roubo a veículo

Compartilhar
Compartilhar

Dois adultos foram em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de calibre restrito em Naviraí

Divulgação

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Primeira Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, com apoio da Delegacia Regional de Naviraí, Delegacia de Atendimento à Mulher de Naviraí e Delegacia de Mundo Novo, deflagrou nesta sexta-feira (14), a OPERAÇÃO “ARGOS PANOPTES”, logrando apreender quatro adolescentes infratores envolvidos em atos infracionais análogos ao crime de roubo a veículo e prender dois adultos em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de calibre restrito. As investigações se iniciaram após a ocorrência de um crime de roubo a um casal de idosos na madrugada do dia 17 de outubro de 2023, ocasião em que as vítimas foram surpreendidas por dois homens invadindo o quarto do casal, um deles armado com uma faca e o outro com uma arma de fogo.

Em seguida os invasores anunciaram o roubo e passaram a revirar a casa a procura de bens com valor econômico. Durante a empreitada criminosa os suspeitos subtraíram joias, aparelhos celulares, TV, relógios, roupas e um veículo CHEVROLET/TRACKER, bem como realizaram transferências bancárias na modalidade PIX do aparelho celular de umas das vítimas, causando um prejuízo total de aproximadamente duzentos mil reais aproximadamente. 

Diante do exposto, equipe da Seção de Investigação Gerais (SIG), em diligências investigativas, conseguiu identificar cinco adolescentes infratores, com idades entre 16 e 17 anos, que estavam envolvidos na prática do ato infracional, bem como três adultos que prestaram apoio aos menores, inclusive, um deles se encontra custodiado no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho em Campo Grande, o qual seria o mentor intelectual do crime e estaria mantendo contato com os demais envolvidos através de redes sociais.

Em continuidade as investigações, a autoridade policial representou pela internação provisória dos menores, bem como pela busca e apreensão domiciliar na residência dos envolvidos, cujas medidas foram deferidas pela justiça, em um total de cinco mandados de internação de adolescentes e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar. Na manhã desta sexta-feira (14), por volta das 06h00min, deflagrou-se uma operação policial com o fim de dar cumprimento aos referidos mandados, ocasião em que quatro adolescentes foram apreendidos.

Durante as diligências, na residência do adulto C.F. (20 anos), foram apreendidas uma arma de fogo, tipo pistola, marca Taurus PT92 AFS, calibre 9mm, com um carregador contendo 7 munições intactas do mesmo calibre, da marca CBC, uma arma de fogo, tipo pistola, sem marca e calibre aparentes, 5 munições do calibre 22 LR, marca CBC, três trouxinhas contendo substância análoga a cocaína, com peso de 16,3 gramas; 24 trouxinhas de substância análoga a cocaína, já prontas para vendam com peso total de 9,9 gramas, 200 gramas de maconha a granel, duas balanças eletrônicas de precisão, com capacidade para pesar até 500 gramas, uma balança de precisão, marca CE e com capacidade para pesar 1000 gramas, razão pela qual ele foi autuado em flagrante por tráfico e posse de arma de calibre restrito.

Em outro local, também foi preso por tráfico de drogas qualificado pelo envolvimento de menores, o nacional O.G.C. (20 anos), pois ele estava mantendo em depósito, no interior de sua residência, 13 tabletes, pesando 8,2 kg, de droga do tipo maconha e mais uma pequena porção de cocaína. Durante a operação, a equipe da Polícia Civil da cidade de Mundo novo ainda deu cumprimento a mais dois mandados de internação de adolescentes e de um mandado de prisão de indivíduos residentes nesta cidade que foram identificados e um roubo ocorrido naquele município.

A Polícia Civil da cidade de Naviraí dará continuidade as investigações visando a identificação de outras pessoas supostamente envolvidas no crime e o total esclarecimento dos fatos. O nome da operação faz alusão ao monstro de cem olhos da Mitologia Grega, pois o gigante Argos Panoptes serviu como um eterno vigia para todos os deuses por causa dos seus cem olhos atentos.  

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...