Polícia Civil e concessionária vistoriou seis imóveis com suspeita de fraude
Três moradores de Anastácio e Aquidauana foram presos nesta quinta-feira, 15, por suspeita de fraude do medidor de energia elétrica. A Polícia Civil e Energisa vistoriaram seis imóveis, entre casas e comércios.
Segunda a polícia, a perícia identificou o furto na rede elétrica, após suspeita de divergência no consumo de energia.
Os moradores foram conduzidos em flagrante para Delegacia de Aquidauana e Anastácio, conforme a localidade do imóvel.
Os acusados vão responder por furto de energias configurado nos crimes do artigo 155 e 171.
A polícia ainda reforça que o famoso “gato” pode causar acidentes fatais em face das ligações clandestina que podem provocar incêndios e explosões, sendo a segunda maior causa de morte no país relacionada à energia elétrica.
Outro fator de importância é que grande parte do prejuízo com as fraudes é direcionado mensalmente aos demais consumidores, que acabam arcando com parte do custo inerente à reposição das perdas decorrentes destas ligações clandestinas, que chegam a 175 milhões de Reais no Mato Grosso do Sul e que encarecem a conta em até 10%, conforme autorização da agência reguladora do setor, a Aneel.
As fraudes trazem sobrecarga da rede elétrica e podem piorar a qualidade do serviço prestado, deixando o sistema mais suscetível a interrupções e oscilações de energia.
“A Agência Nacional de Energia Elétrica, estima que as fraudes no Brasil são gigantescas, representando mais do que 31,5 mil gigawatts, o que pode sustentar imóveis em grande parte de Mato Grosso do Sul”.
Leia mais em: https://www.opantaneiro.com.br/policial/operacao-contra-fraude-de-energia-prende-tres-moradores/203021
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário