sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Operação “TROMPER” do GAECO realiza mandatos de prisão em Sidrolândia
POLÍCIAPOLÍTICASIDROLÂNDIA

Operação “TROMPER” do GAECO realiza mandatos de prisão em Sidrolândia

Compartilhar
Compartilhar

Terceira fase da Operação “Tromper”, foi deflagrada nesta quarta-feira (3) segundo nota do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), o desdobramento das investigações, conduzidas pelo GECOC, teve como objetivo o cumprimento de 8 (oito) mandados de prisão e 28 (vinte e oito) de busca e apreensão.

Durante a operação foi cumprido o mandato de prisão de Claudinho Serra (PSDB) vereador de Campo Grande, o parlamentar é um dos oito alvos de prisão da operação, comandada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Polícia Militar, que apura corrupção na prefeitura de Sidrolândia.

Em Sidrolândia, a casa do ex-secretário de Obras de Sidrolândia, C. A. S., foi local de cumprimento de mandato, o ex-secretário já foi alvo da Operação Tromper enquanto ainda era secretário e foi exonerado em agosto de 2023, bem como a casa de R. S. R. secretário de Educação, P. V. F. secretário-adjunto de Assistencia Social.

O vereador Izaqueu de Souza Diniz, conhecido como “Gabriel do Auto Car” também foi conduzido para interrogatório.

Foi cumprido também mandatos de prisão contra o empresário U. S. M.  foi confirmada pelo advogado Fábio de Melo Ferraz, M. M. P. alvo da operação, M. V. R. chefe de Divisão de Compras e Licitação, A. C. A. F. pregoeira Oficial Prefeitura Municipal de Sidrolândia, o empresário C. N. J. servidor comissionado no gabinete da prefeita até 2023 e E. R. preso em flagrante.

A empresa DO CARMO COMERCIO VAREJISTA E SERVICOS DE MANUTENCAO LTDA também foi alvo da operação, nesta quarta. Essa empresa já teve contratos com a Prefeitura de Sidrolândia, que encerraram em fevereiro.

O desdobramento das investigações, conduzidas pelo GECOC, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

Também foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica.

Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15.000.000,00.

A operação contou com o apoio operacional do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.

Gosta do Portal TV Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
POLÍTICA

Riedel se reúne com Gilmar Mendes e ministro da Casa Civil Rui Costa

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai à...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

BRASILMSPOLÍTICA

Senadora Soraya Thronicke Solicita CPI para Investigar Plataformas de Jogos Eletrônicos Online no Brasil

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou o pedido de instalação de uma...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...