sexta-feira , 22 de novembro de 2024
Início CIDADES BRASIL Oposição fala em ‘festa’ do crime após decisão do STF
BRASILMS

Oposição fala em ‘festa’ do crime após decisão do STF

Compartilhar
Compartilhar

Parlamentares de oposição ao governo Lula (PT) criticaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal. O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), um dos mais enfáticos nas críticas, disse que a determinação da Suprema Corte marcou um “dia de festa no crime organizado”.

Clique e siga o canal da Tv Planalto Play no WhatsApp

– O STF, hoje [terça-feira (25)], ao formar maioria para descriminalizar o porte de maconha, consolida a marca do ativismo judicial no país, violando e ultrapassando a competência do Congresso Nacional, onde estão os verdadeiros representantes eleitos pelos votos do povo brasileiro. Como não temos fazendas de produção legal de maconha no Brasil, hoje é dia de festa no crime organizado! – declarou.

Outros políticos de oposição se uniram a Mourão no protesto contra a decisão do STF. O senador Sergio Moro (União Brasil-PR), por exemplo, questionou se o novo entendimento da Corte irá retroagir e resultar na soltura dos 42 mil presos que, segundo o Atlas da Violência 2024, não estariam presas caso fosse permitido portar 25 gramas de maconha.

– O novo entendimento do STF, de liberar o porte de maconha para uso e de fixar o critério objetivo de distinção entre traficante e usuário, irá retroagir? As portas da cadeia para 42 mil presos serão abertas? – indagou.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por sua vez, disse que a decisão do Supremo “praticamente” liberou o tráfico de drogas.

– Traficantes venderão pequenas quantidades, aumentando o consumo e a violência. A saúde pública será sobrecarregada e quem paga a conta é o contribuinte que não usa droga. Lutemos contra essa decisão! – afirmou.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) foi outro parlamentar a questionar a decisão do Supremo. Em uma publicação em seu perfil na rede X, o congressista chamou ironicamente os ministros de “iluminados”.

– Legislam sobre drogas, aborto e qualquer tema no Brasil. Os iluminados do STF estão decidindo tudo neste país. Não precisa fechar o Congresso, eles já fizeram isso. Congresso já decidiu sobre os temas acima e ainda ignoram e legislam. Não me venham com “o que estão fazendo”. Porque contra uma ditadura, resta muito pouco a se fazer – concluiu.

*Com informações: O contribuinte

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
GERALMSPOLÍCIA

Polícia Militar Ambiental orienta a população sobre o Período de Defeso 2024/2025

Com a aproximação do início do período de defeso nos rios de...

CLIMAMEIO AMBIENTEMS

Ventos acima de 77 km/h deixaram famílias desalojadas em Bataguassu e Santa Rita

Famílias do assentamento Santa Clara, em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo...

CLIMAMEIO AMBIENTEMSSIDROLÂNDIA

Chuvas intensas podem atingir 54 municípios de MS até amanhã

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuvas...

BRASIL

Apenas duas mulheres foram eleitas para prefeituras de capitais

As prefeitas eleitas Emília Corrêa (Aracaju-SE), do PL, e Adriane Lopes (Campo Grande-MS),...