Ambos foram presos em um posto de combustível; jovem foi baleado na perna e encaminhado para Santa Casa
Pai e filho, identificados como Leandro Duarte Santana, 42 anos, e Lezzandro Santana, 22 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (4), após serem interceptados a tiros pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) quando trafegavam com carros roubados na MS-164, em Maracaju, próximo ao distrito de Vista Alegre, a 160 quilômetros de Campo Grande.
Os militares da base operacional de Vista Alegre foram acionados pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) alertando que um comboio de sete veículos que seguia para Ponta Porã passaria em frente à unidade policial. Ao avistar dois veículos suspeitos, sendo um Corolla Sedan e um Corolla Cross, que estavam em alta velocidade, os militares deram ordem de parada com gestos e sinais luminosos, porém os condutores desobedeceram às ordens e tentaram atropelar os policiais.
Diante da ofensiva, os militares dispararam tiros de fuzil contra os pneus dos veículos na intenção de cessar a fuga, que colocava em risco demais usuários que passavam pela rodovia. Porém, os veículos, mesmo com pneus furados, continuaram em fuga trafegando em alta velocidade e rampando o quebra-molas existente no local.
Alguns quilômetros à frente, os policiais encontraram os veículos suspeitos abandonados em frente a um hotel, onde haviam batido em outros dois carros que estavam estacionados. Em seguida, um motorista informou à PM que havia dois homens suspeitos em um posto de combustíveis pedindo ajuda e que um deles estava ferido por disparo de arma de fogo.
No local indicado, os policiais deram ordem de prisão ao pai e filho. O jovem de 22 anos estava com sangramento na perna esquerda e já estava com um torniquete improvisado com uma camiseta. Devido à gravidade do ferimento, Lezzandro foi encaminhado ao hospital de Maracaju e posteriormente encaminhado sob escolta para a Santa Casa de Campo Grande.
Ao checaram o motor e chassi dos veículos, os policiais constataram que ambos estavam com placas falsas, sendo que as verdadeiras são da cidade de Minas Gerais, e que os dois veículos são produtos de roubo ocorrido em São Paulo. Os veículos foram guinchados e encaminhados para a delegacia de Maracaju.
Por CAMPO GRANDE NEWS
Deixe um comentário