Em Campo Grande, assim como em todo o Mato Grosso do Sul, a quarta-feira (6) será marcada pelo misto sol e chuva. Alguns municípios acordaram com o tempo úmido, mas a tendência para o dia é o aumento das temperaturas, ao mesmo tempo, em que o norte e o nordeste do estado, divisa entre Mato Grosso e Goiás, têm um alerta especial para temporais.
Ao longo da manhã, o sol vai aparecendo e à tarde a temperatura aumenta, por isso que nesse período a chuva deve ser mais intensa. A reação do tempo é causada pelo fenômeno chamado cavado, que interfere nos níveis médios da atmosfera. Além da circulação de ventos da região norte em direção às regiões sul e sudeste e ainda, pela baixa pressão sobre o Paraguai. A combinação dos sistemas é o que auxilia na formação das nuvens carregadas.
Frente fria à vista
A partir de quinta-feira (7), a frente fria formada no Rio Grande do Sul avança em direção ao sudeste, o que afeta também o centro-oeste, por isso a umidade aumenta. Em Mato Grosso do Sul, a tendência é de menos sol e mais chuva com mais intensidade.
A semana termina com instabilidades, assim como o fim de semana, que deve ser marcado pela frente fria em todo o estado.
Deixe um comentário