sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Pedido de afastamento da Prefeita Vanda Camilo é protocolado na Câmara Municipal de Sidrolândia
POLÍCIAPOLÍTICASIDROLÂNDIA

Pedido de afastamento da Prefeita Vanda Camilo é protocolado na Câmara Municipal de Sidrolândia

Compartilhar
Compartilhar
Arquivo TV Planalto

Nesta manhã de quarta-feira (04), um morador de Sidrolândia protocolou um pedido de afastamento da prefeita Vanda Camilo, onde ele alega que fez essa denúncia, pois está preocupado com os atos de improbidade administrativa e obstrução de Investigação.

No documento ele argumentou que a comissão parlamentar de inquérito que foi instalada na Câmara Municipal de Sidrolândia está tendo bastante dificuldade para conseguir os documentos que solicitam a a prefeitura.

“É lamentável observar que diversos vereadores desta Casa têm apresentado requerimentos de informações legítimos que não têm sido respondidos pela Prefeita Municipal, o que gera uma lacuna de transparência e prestação de contas que é fundamental para o funcionamento saudável de nossa democracia local”, disse o morador.

Outro ponto importante é sobre os possíveis acobertamentos da prefeita nos atos de impobridade administrativas cometidas por servidores públicos.

 “Existem indícios preocupantes de que a prefeita Vanda Camilo possa estar acobertando atos de improbidade administrativa cometidos por servidores públicos, o que mina a confiança da população na integridade da administração municipal. Nos termos do art. 1º, inciso VIII da Lei Complementar n. 001/93, constitui infração politico-administrativa o ato do chefe do Executivo Municipal que visa acobertar atos de improbidade administrativa praticados por funcionários municipais ocupantes de cargos em Comissão ou não”, desabafou o denunciante.

Além disso, ele alega que a prefeita está tentando obstruir a investigação da CPI por meio do mandado de segurança que foi pedido ontem (03).

O morador termina o documento dizendo que confia na Casa de Leis da cidade para manter a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

“Neste momento crítico, confio na integridade desta Casa Legislativa para defender os princípios fundamentais de transparência, ética e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Peço que meu pedido seja devidamente considerado e que todas as ações necessárias sejam tomadas para garantir a preservação do interesse público e da confiança da comunidade em nossa administração municipal”, concluiu.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

POLÍTICA

Riedel se reúne com Gilmar Mendes e ministro da Casa Civil Rui Costa

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai à...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...