Serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital de Mato Grosso do Sul, todos expedido pela Justiça Federal
Trinta policiais federais saíram às ruas de Campo Grande, nesta terça-feira (18), para desarticular quadrilha que deu prejuízo de R$ 9 milhões à União, fraudando processos de aposentadoria.
De acordo com a PF (Polícia Federal), serão cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital de Mato Grosso do Sul, todos expedido pela Justiça Federal. Os materiais apreendidos e eventuais presos em flagrante serão conduzidos à sede da Polícia Federal em Campo Grande.
A investigação começou em fevereiro de 2021 e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no Mato Grosso do Sul. A força-tarefa concluiu que os criminosos obtinham benefício de aposentadoria por tempo de contribuição, utilizando documentos falsos.
A operação foi batizada de “Special Conditions” em alusão a falsificação de documentos comprobatórios de atividade exercida em condições especiais, para a concessão prematura de benefício previdenciário.
Por Primeira Página
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário