Durante fiscalização ambiental no rio Dourados, no município e ainda nos municípios de Fátima do Sul e Deodápolis, Policiais Militares Ambientais de Dourados prenderam ontem (25), um pescador de 69 anos, por porte ilegal de arma e munições. Os Policiais abordavam pescadores no rio e em um acampamento à margem do curso d’água, já no município de Deodápolis, encontraram em uma rede de dormir enrolada em uma coberta, uma pistola calibre 9 milímetros, marca CZ 75, importada, carregada com 13 munições.
O infrator, residente em Dourados, identificou-se como proprietário da arma e munições e afirmou que não possuía documentação. O material foi apreendido. O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Deodápolis, onde ele foi autuado em flagrante por crime de porte ilegal de arma, cuja pena é de dois a quatro anos de reclusão, e saiu de pois de pagar fiança de três salários mínimos, correspondente a R$ 3.906,00.
PESCA ILEGAL
Depois do flagrante, a equipe continuou a fiscalização e localizou e retirou do rio 28 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água, a maioria deles, com peixes pequenos servindo de iscas. Os infratores que armaram os petrechos não foram localizados.
Policial cortando anzol de galho.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário