Ontem (8) pela manhã, o Comandante da Polícia Militar Ambiental de Dourados, Capitão Anderson Ortiz ministrou uma palestra, com momentos de discussões, sobre os crimes ambientais de fronteira, com o objetivo de integração de conhecimentos, no sentido de aperfeiçoamento dos trabalhos das instituições, para a repressão e prevenção aos crimes ambientais de fronteira.
O Comandante retorna, quase um ano depois, pois em abril de 2022 havia realizado outra palestra para turma anterior, para nova palestra a 45 Oficiais do 11º Batalhão de Regimento de Cavalaria do Exército Brasileiro de Ponta Porã, como parte da programação do Estágio de Operações em Faixa de Fronteira do Exército Brasileiro, áreapela qual, as forças armadas possuem competência constitucional de zelar, com atribuição subsidiária, às competências exclusivas das forças de segurança, de atuar, em ações preventivas e repressivas, na faixa de fronteira terrestre, no mar e nas águas interiores.
Na palestra foram repassadas as principais legislações ambientais, bem como os principais crimes ambientais que ocorrem na região de fronteira do estado de Mato Grosso do Sul. Depois da palestra foram abertas discussões entre os militares sobre os crimes ambientais e a importância da aproximação das forças armadas com as instituições estaduais e também as federais para a prevenção e combate aos principais crimes ambientais na faixa fronteiriça, especialmente, o contrabando de agrotóxicos, utilizados nas lavouras brasileiras com diversos riscos ao ambiente e à saúde.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário