Publicado por Keila Flores
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Aral Moreira, prendeu nesta quarta-feira, 25/09, os outros dois autores de uma tentativa de homicídio ocorrido no município na noite do dia 23, no município. Eles eram considerados foragidos.
A prisão deles foi feita por uma equipe formada por policiais civis e militares. Os indivíduos foram capturados nas imediações da residência dos familiares das vítimas de tentativa de homicídio, no bairro Satélite. A equipe Policial teve que entrar em luta corporal com os dois, que tentaram agredir os servidores da lei.
Além do cumprimento de mandado de prisão, foram presos em flagrante delito pelos crimes de desobediência, resistência e desacato, pois atentaram contra a integridade física dos policiais, inclusive utilizando uma faca, desobedeceram ordem de parada e xingaram os servidores do Estado. Com as prisões de ontem a noite, todos os envolvidos nas tentativas de homicídio foram presos e a família das vítimas pode voltar a dormir tranquila, assim como a comunidade de Aral Moreira.
O crime
A tentativa de homicídio ocorreu na noite do dia 23/09, na Vila Satélite, em Aral Moreira. Uma das vítimas estava sentada em frente da residência de um amigo, quando chegaram quatro indivíduos, apontaram para o declarante dizendo: é ele ali que nós vamos matar, já que não conseguimos matar o irmão dele”.
A vítima, de 23 anos de idade, levantou enquanto um dos autores arrancou um machete da cintura e partiu para cima dele, conseguindo dar-lhe três facadas nas costas. Logo em seguida a vítima conseguiu fugir e entrou correndo dentro da casa de um amigo.
Os autores desceram sentido a casa da vítima, comemorando que conseguiram dar as três facadas. Na residência, eles tentaram matar também o cunhado da vítima, com duas facadas na cabeça, porém, a segunda vítima conseguiu fugir e se esconder no quintal da vizinha. O crime foi motivado por vingança, já que um familiar das vítimas teria matado o pai de um dos autores.
Diante dos fatos, que foram comunicados à Delegacia de Aral Moreira, uma equipe formada por investigadores e Policiais Militares iniciou as buscas que culminou na prisão de dois dos envolvidos. Os outros tinham conseguido fugir, no entanto, a autoridade policial representou pela prisão preventiva deles, que foi cumprida ontem. Além disso, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva dos dois autores que foram capturados primeiro, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.
Deixe um comentário