Publicado por Keila Flores
Na manhã desta quarta-feira, 25/09, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher de Corumbá (DAM) de Corumbá, cumpriu dois mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos, resultando em dois celulares e um tablet, expedidos pelo Poder Judiciário local, após representação da DAM. O primeiro caso investigado diz respeito a um indivíduo que printava fotos de redes sociais de mulheres da cidade e através de aplicativos com inteligência artificial fazia manipulações nas fotos, já tendo sido ouvidas 15 vítimas até o momento.
Além da apreensão dos eletrônicos, a DAM representou pela medida cautelar de proibição de acesso às redes sociais (WhatsApp, Instagram, Facebook) até o fim das investigações. Os pedidos foram acolhidos pelo Poder Judiciário e cumpridos hoje de manhã.
O segundo caso, que resultou na apreensão de um aparelho celular, foi de um indivíduo que supostamente pratica abusos sexuais contra jovens numa igreja. Já foram ouvidas duas vítimas e as investigações seguem em sigilo.
Deixe um comentário