Início POLÍCIA Polícia Civil deflagra operação “Nightmare” em Campo Grande
POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação “Nightmare” em Campo Grande

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação

A polícia civil, por intermédio da DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em parceria com o Procon (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), deflagrou nesta terça feira (21), a operação “nigthmare”, com a finalidade de dar garantia e qualidade aos produtos vendidos ao consumidor. Além de equipes da DECON, a ação contou com a colaboração de policiais da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), 1ª e 3ª DP, GOI (Grupo de Operações e Investigações), 1ªDEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), DELEAGRO (Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato) e GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros). Foram empregadas na operação, 11 viaturas e 44 policiais.

De acordo com o titular da DECON, Delegado Reginaldo Salomão “Os alvos trazem produto de fora sem qualidade, não expedem nota fiscal e não dão termo de garantia, e quando o consumidor procuram as lojas, eles mandam procurar os seus direitos. A população procurou a DECON e o Procon, e a gente incitou essa operação como fiscalização. Não será efetuado o flagrante porque todo material será encaminhado à receita federal, onde será feita a precificarão e uma análise de evasão fiscal, se a evasão estiver num patamar que a receita considera executável, será instaurado um inquérito policial com indiciamento, se não, o inquérito policial servirá de base para imposição de multas administrativas”, explicou.

Os crimes investigados foram: explorar a venda de produtos em desacordo com a legislação e descaminho. Fora outras normas administrativas, como questão de rotulagem e sonegação fiscal. As mercadorias que possuíam nota fiscal eram de empresas suspeitas de serem “noteiras”, ou seja, empresas, que vendem a nota fiscal, sem que a mercadoria tenha passado por elas.

Oito estabelecimentos foram fechados, por infração administrativa. Foram apreendidos 16.385 capinhas, 2.094 películas, 84 fones de ouvido, 7 máquinas de cartão, 78 carregadores, 30 baterias e 53 cabos USB.

O nome da operação significa pesadelo, pois as pessoas compram achando que fizeram um bom negócio e depois acabam prejudicadas pela má qualidade dos produtos. 

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CIDADESMARACAJÚPOLÍCIA

Servidores comissionados com altos salários fazem dancinha para pedir voto para presidente da Câmara

O presidente da Câmara de Maracaju, vereador ROBERT ZIEMANN, usando o slogan...

Suspeito de estupro contra uma criança é preso em flagrante em Brasilândia
POLÍCIA

Suspeito de estupro contra uma criança é preso em flagrante em Brasilândia

Nesta sexta-feira (27), após o Conselho Tutelar de Brasilândia ser informado pelo...

Polícia Civil prende em flagrante autor de violência doméstica em Brasilândia
POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de violência doméstica em Brasilândia

Nesta sexta (27), policiais civis da Delegacia de Brasilândia prenderam um autor...

Polícia Civil apreende arma de fogo utilizada em tentativa de feminicídio
POLÍCIA

Polícia Civil apreende arma de fogo utilizada em tentativa de feminicídio

Investigadores da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos – DERF,...