A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Bataguassu, prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira (29) uma mulher de 51 anos de idade, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico envolvendo adolescentes. A ação contou com apoio do Núcleo de Identificação de Bataguassu e teve como alvo um imóvel no bairro São Francisco, conhecido como “Sitinho”, apontado por denúncias anônimas como ponto de venda de entorpecentes.
Durante monitoramento da residência, um homem de 26 anos de idade foi abordado ao sair do local com uma porção de maconha. Diante da situação flagranciam, os policiais entraram na casa e visualizaram o momento em que a autora tentava se desfazer de nove porções de cocaína, jogando-as no vaso sanitário. Ela foi contida e a substância apreendida.
No local, três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, foram encontrados fazendo uso de entorpecentes. Com dois deles, os policiais apreenderam porções de cocaína e crack já fracionadas para venda, além de facas com resquícios de drogas e aparelhos celulares que podem auxiliar na investigação.
A mulher, reincidente nesse tipo de crime, foi presa em flagrante e a autoridade policial representou pela conversão em prisão preventiva. Já os adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e responderão pelo ato infracional equiparado aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Publicado por Keila Flores
Deixe um comentário