sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES DOURADOS Polícia Civil elucida furto de peças de veículos pesados e captura integrantes de quadrilha especializada em Dourados
DOURADOSPOLÍCIA

Polícia Civil elucida furto de peças de veículos pesados e captura integrantes de quadrilha especializada em Dourados

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação PC MS

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da SIG/NRI (Seção de Investigações Gerais/Núcleo Regional de Inteligência) de Dourados e da 2ª DP também de Dourados, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, por meio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos, de Rondonópolis-MT, deflagaram na manhã desta segunda-feira, 13/06, a operação “HERMES”, com intuito de cumprir 5 mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na cidade de Rondonópolis-MT.

As investigações iniciaram no mês de março de 2023 e tinham como finalidade esclarecer a autoria de uma série de furtos de módulos de veículos pesados que ocorreram em Dourados-MS e região, entre os meses de setembro de 2022 e março de 2023. Ao todo a grupo criminoso teria realizado mais de 30 furtos na cidade, causando um prejuízo de mais de meio milhão de reais a trabalhadores.

Após a ultima ação do grupo, policiais civis de Dourados iniciaram uma série de diligências que contaram com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da DERF de Rondonópolis-MT, desvelando que os criminosos eram oriundos daquela cidade e utilizavam de feriados prolongados para cometeram os crimes, visto que os “caminhoneiros” deixavam os veículos parados nestas datas, possibilitando aos criminosos realizarem uma série de delitos em um curto espaço de tempo e espaço, além de ganharem tempo até que as vítimas notassem a ausência da peça que impossibilitava os veículos de funcionarem.

Diante da identificação dos criminosos foram apresentados todos os elementos de autoria e materialidade ao Poder Judiciário, bem como representado por mandados de busca e apreensão e medidas cautelares pessoais as quais foram deferidas. Desta forma, na manhã de ontem, foi possível dar cumprimento aos 5 mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

Foram presos preventivamente A.S.P., de 28 anos e M.L.E.S., de 26 anos, apontados como mentores dos furtos. Durante as buscas, celulares e outros documentos e objetos de interesse da investigação foram apreendidos pelas equipes policiais.

Os fatos seguem investigados pela Polícia Civil do MS.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...