Na manhã desta quinta-feira (23), no Bairro Vila Santo Eugênio, em Campo Grande-MS, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), prendeu em flagrante L.D.n(60), suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas majorado.
Segundo apurado, chegou ao conhecimento da DENAR que um imóvel situado no Bairro Vila Santo Eugênio, nesta capital, funcionava como uma boca de fumo. Visando à apuração dos fatos, policiais civis foram até o endereço indicado e fizeram o devido monitoramento, mediante técnicas investigativas e de inteligência.
Depois de poucos minutos, a equipe policial observou um indivíduo com características típicas de toxicodependente adentrando naquela casa e, após breve lapso temporal, saindo e tomando o seu rumo. O indivíduo foi abordado e com ele os policiais encontraram uma porção de cocaína, confirmando que ele havia acabado de adquirir o entorpecente naquela biqueira.
Sendo assim, presentes indícios mais do que suficientes de traficância, amparados em fundadas razões, os investigadores incursionaram no imóvel, o qual estava com o portão aberto, e se depararam com o suspeito no quintal dos fundos.
No ato de abordagem, ao ser informado dos motivos da presença policial, o suspeito negou a existência de qualquer ilícito armazenado no local. No entanto, próximo de onde ele se encontrava, mais precisamente no interior de uma caixa de madeira, os investigadores encontraram seis porções brutas cocaína, totalizando 194g.
Fora o entorpecente, foram apreendidas 4 balanças de precisão, R$ 1.399,00 em dinheiro trocado e 5 aparelhos celulares.
Apurou-se ainda que o ponto de venda de drogas ficava muito próximo a um estabelecimento educacional, a 450 metros de uma escola estadual, em horário de pleno funcionamento, a sugerir a incidência de causa de aumento de pena e a maior reprovação do comportamento.
Diante dio exposto, L.D. (60) recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
Denúncias para a DENAR podem ser feitas pelo número: (67) 99995-6105 (WhatsApp) ou (67) 3345-0000.
Deixe um comentário