A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, identificou o autor de um homicídio ocorrido no mês de setembro deste ano, no Jardim Colúmbia, na capital. A investigação teve início logo após a notícia de que, no dia 01/09/2024, Kamylla Scarllet Fernandes Cristaldo, de 28 anos, teria sido alvejada por um disparo de arma de fogo que atingiu seu pescoço, tendo sido resgata ao hospital em estado grave.
Imediatamente após os fatos, familiares e conhecidos da vítima passaram a ventilar a participação de um casal de desafetos, que teria tido um desentendimento com a vítima, alguns meses antes do crime, motivado pela venda de alguns móveis da casa que coabitavam.
Com o avanço da investigação, a participação do casal foi descartada, descartando-se, também, outra possibilidade aventada pelos familiares e imprensa de que poderia se tratar de um assalto.
Diante disso, após ter a vítima recuperado a consciência, foi ouvida pelos policiais, ocasião em que foi capaz de indicar quem seria o autor dos disparos e o motivo do crime.
Segundo ela, o autor do crime seria Matheus Henrique de Oliveira Domingos, de 22 anos, namorado de outra amiga com quem a dividia a casa, amiga esta que não se confunde com a primeira suspeita. O motivo para tanto seria o ciúmes exacerbado do rapaz entre a amizade da vítima e de sua namorada.
Diante disso, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito e, desde então, ele segue foragido. Já com relação a vítima, apesar de ter apresentado uma breve melhora que lhe permitiu indicar a autoria aos policiais, após mais de três meses internada em estado grave, faleceu ontem (19/12), em decorrência de complicações causadas pelos disparos.
Nos próximos dias, a investigação deverá ser finalizada e encaminhada ao Ministério Público e Poder Judiciário.
Deixe um comentário