Na sexta-feira (7), a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, em desdobramento da Operação “Facilem Vitam”, deflagrada esta semana prendeu, em flagrante, três indivíduos pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse de maquinário para produção de drogas, receptação e lavagem de dinheiro.
Após a deflagração da Operação “Facilem Vitam”, o GARRAS tomou conhecimento que outros integrantes da organização criminosa investigada, estariam retirando entorpecentes e, principalmente, maquinários de preparação de entorpecentes, de um imóvel pertencente a um dos indivíduos presos no bojo da operação, para evitar que fossem descobertos pelas forças policiais.
Diante disto, se iniciou uma série de diligências para apurar a informação, de forma que equipes do GARRAS conseguiram êxito em identificar os indivíduos e localiza-los em uma residência no bairro Aero Rancho, onde também foram encontrados substância entorpecentes, dinheiro em espécie (aproximadamente R$ 5.000 em notas variadas), máquina de contagem de dinheiro em espécie, bem como o motor de uma motocicleta furtada.
Em continuidade as diligências, verificou-se que os indivíduos teriam transportado drogas, o maquinário e petrechos para produção de drogas, de uma casa no bairro Nova Lima – que seria de um dos indivíduos presos na operação – para outro imóvel, situado no bairro Jardim Parati, visando evitar que as forças policiais localizassem os materiais ilícitos e gerasse mais prejuízo para a organização criminosa.
Sendo assim, as equipes se deslocaram até o endereço no bairro Jardim Parati, onde encontrou maquinário pesado para produção de drogas – máquinas de prensa de entorpecentes, bem como outros petrechos, todos com vestígios de entorpecentes, indicando que, de fato, se tratava de verdadeira refinaria de substâncias ilícitas.
D.R.A.J. (19), G.G.D. (21) e V.D.S. (50) foram conduzidos em flagrante para o GARRAS, visando o cumprimento dos devidos procedimentos constitucionais e legais.
Ademais, o indivíduo M.H.L.D. (23), que já se encontrava preso no âmbito da Operação “Facilem Vitam”, também será indiciado pelos referidos crimes, tendo em vista evidentes elementos de seu envolvimento.
Deixe um comentário