A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT), está articulando novas ações conjuntas para o enfrentamento da poluição ambiental e dos maus-tratos a animais em Campo Grande/MS. Nesta terça-feira (25), a delegacia recebeu a visita da Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Veruska Lahdo, acompanhada de representantes de diversos órgãos ligados à saúde e ao meio ambiente. O grupo foi recebido pela delegada titular da DECAT, Gabriela Stainle.
Entre os presentes estavam Monica Tischer, Auditora Fiscal da Coordenadoria de Vigilância de Saúde Ambiental (CVSA); Claudia Granja Macedo Mota, Coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Vagner Ricardo, Coordenador da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), além de outros membros das respectivas coordenadorias.
Durante a reunião, foram discutidas formas de colaboração entre os órgãos e sugeridas novas ações para combater à poluição ambiental na capital. A Polícia Civil reforçou a importância da integração entre as instituições para garantir maior eficácia nas operações e ampliar a proteção ao meio ambiente e à saúde pública.
As tratativas seguirão nos próximos meses, com o objetivo de fortalecer o trabalho conjunto e intensificar as fiscalizações e ações preventivas.
Deixe um comentário