A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Chapadão do Sul, realizou na tarde de hoje (20) a prisão em flagrante de um indivíduo suspeito de envolvimento em atividades ilícitas relacionadas ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
O caso decorre de investigações que tiveram início com a operação policial deflagrada em 12 de dezembro de 2024, quando foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão. Durante o andamento das apurações, foi identificada movimentação suspeita em uma residência localizada no bairro Sibipiruna, que indicava a prática do tráfico de drogas.
Após monitoramento e obtenção de informações relevantes, a equipe policial realizou diligências e ao abordar o local, encontrou, no interior da residência do suspeito, uma arma de fogo calibre .9mm, três carregadores e 32 munições do mesmo calibre.
Também foram localizadas substâncias entorpecentes, sendo 77,9g de maconha e 176,5g de cocaína, ambas acondicionadas de forma a indicar que estavam preparadas para a comercialização, além de uma balança de precisão.
Diante da evidência dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, o suspeito foi detido em flagrante e conduzido à unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, incluindo exame de corpo de delito.
Uma testemunha que estava presente na residência também foi conduzida para prestar depoimento.
Deixe um comentário