Publicado por Keila Flores
O indivíduo estava transportando 230 kg de cocaína, no momento da prisão
Na manhã desta segunda-feira, dia 07/10, duas equipes desta Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR) estavam em investigação na cidade de Ponta Porã quando, por volta das 10 horas, avistaram um veículo suspeito transitando em velocidade elevada nas imediações da Avenida Brasil próximo à fronteira com o Paraguai. O veículo VW T-CROSS possuía película de insulfim de escurecimento elevado e aparentava estar pesado, tendo a suspensão baixa.
Além disso, o modelo em questão, por ser potente e com amplo espaço interno, é muito utilizado na zona de fronteira por contrabandistas e traficantes no transporte de ilícitos. Diante da fundada suspeita da prática de conduta ilícita, os investigadores acompanharam o veículo por algumas quadras até alcançá-lo.
Foi feita a abordagem, na Rua Guia Lopes (sentido Paraguai), esquina com a Rua Antônio João, no instante em que o veículo parou no semáforo fechado. O motorista, posteriormente identificado como R.P.R., ao ver os policiais, tentou fugir a pé, mas não conseguiu.
Enquanto ele era questionado por uma equipe, a outra observou que o automóvel estava repleto de caixas contendo tabletes de cocaína, tanto no porta-malas quanto nos bancos da cabine. Diante disso, o indivíduo foi preso e conduzido para a DENAR.
A droga, após pesada, totalizou 230kg de cocaína, distribuída em 201 tabletes. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 6 milhões. Além da droga, foi apreendido o carro, dinheiro, celulares comprovantes de depósitos e transferências bancárias suspeitos.
Deixe um comentário