A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Dourados, foi responsável por identificar e capturar sete pessoas responsáveis por um roubo a joalheria ocorrido na cidade de Dourados-MS. As prisões ocorreram ontem, 13/02.
De acordo com o apurado, assim que tomou conhecimento do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações. Informações preliminares davam conta de que dois indivíduos teriam sido responsáveis por executar o crime munidos de revólveres, tendo fugido em uma moto para a região oeste da cidade. Outra informação que aportou na delegacia foi de que um veículo VW Gol, de cor prata também estaria envolvido na ocorrência.
O local onde os autores estavam escondidos foi identificado pela Polícia Civil e eles foram presos. Em um dos endereços levantados pelos investigadores foram capturados: C.V.A. (15 anos) e L.E.S.F. (20 anos). Com eles foi apreendida uma motocicleta, uma cartucheira calibre .32, um simulacro e mostruários sem as joias roubadas.
Já em um segundo endereço, com o apoio da Polícia Militar, foram localizados V.A.S. e C.G.A.F.. Com eles foi apreendida uma sacola preta com as joias roubadas no local do crime, bem como algumas peças caídas pelo chão.
Um terceiro autor, I.F., que teria fugido, a partir de auxílio do canil da Polícia Militar e da população também foi encontrado. Ainda foram presos M.J.A.M. e a mulher B.Z.
A arma de fogo utilizada no crime, bem como as roupas utilizadas pelos criminosos e uma balança de precisão utilizada para pesar as joias subtraídas foram apreendidas com os autores.
Estima-se que as joias furtadas estariam orçadas em mais que R$ 450 mil. Os envolvidos, em sua maioria, eram oriundos do Estado de São Paulo, tendo ido à Dourados apenas para a prática do crime, a mando de uma facção criminosa.
Todos os conduzidos foram levados a Sede da SIG da 1ª DP-Dourados, tendo sido decretada a voz de prisão em flagrante aos sete conduzidos.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário