Na última quarta-feira (27, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia, com apoio do GOI – Grupo de Operações e Investigação prendeu, em flagrante, J.V.S (20), R.E.O.S (19) e M.S.P (46), pelos crimes de Receptação, Posse ilegal de munição, Tráfico de drogas, Associação criminosa. Além destes, os envolvidos responderão por Corrupção de menores, por suspeita de utilizar de um menor para prática do tráfico de drogas.
A equipe investigativa da 3ª Delegacia de Polícia tomou conhecimento de que no dia 7 de novembro, uma bicicleta da marca Colli havia sido subtraída no centro de Campo Grande, iniciando as diligências com intuito de recuperá-la. Diante disso, os investigadores, identificando o suspeito do crime, estabeleceram campana nas imediações do Bairro Jardim Nhanhá, instante em que este passou pelos policiais com a bicicleta objeto do furto. Em continuidade, durante o desembarque da equipe, o suspeito notou a presença dos policiais, empreendendo fuga, iniciando-se perseguição a pé, cessada após algumas quadras, com a abordagem do envolvido que, sem alternativa, confessou ter adquirido a bicicleta para revenda.
Em ato subsequente, os Policiais questionaram acerca de outros produtos de crime, momento em que R.E.O.S indicou a existência de ilícitos em sua residência, bem como que outros envolvidos estariam no local. Visando a manutenção dos Protocolos Operacionais, foi solicitado apoio ao GOI, que integrou a equipe na diligência à residência, onde foram localizadas 4 munições cal.357, 1 munição cal.35, R$ 1.301,00 (mil trezentos e um reais) em notas trocadas, 5 aparelhos celulares de origem não comprovada, porções de substância análoga à maconha, além de duas porções menores de substância idêntica, já embalada para venda, em posse de um adolescente de 16 anos.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante dos maiores, enquanto o adolescente foi remetido à DEAIJ para as providências cabíveis.
Deixe um comentário