A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da 2ª Delegacia de Ponta Porã-MS, prendeu nesta quarta-feira, 24/05, três homens por falsa comunicação de crime. Segundo apurado, por volta das 17 horas, um indivíduo de nome D.G., acompanhado de R.R. e I.C.D.S., foram até a unidade policial para comunicar um suposto roubo de um caminhão VW/23.220, de cor prata.
Conforme as declarações iniciais, D.G. afirmou que no dia 23/05/2023, por volta das 18h, teria sido abordado na rodovia-MS 386, próximo ao trevo do TAGI, por quatro indivíduos armados, que estavam em um carro de cor preta, que teriam subtraído o caminhão e deixado D.G. em cárcere a noite inteira, sendo libertado apenas na manhã de ontem.
Diante das informações prestadas por todos os indivíduos, os policiais civis iniciaram diligências no intuito de apurar a veracidade dos fatos, nas quais foi possível colher o histórico de rota do veículo (GPS), que divergia totalmente das informações prestadas por D.G.
Posteriormente, em contato com Equipe da Polícia Rodoviária Federal, os policiais civis foram informados de que o caminhão foi encontrado totalmente queimado na BR 487, km 112, na região de Naviraí-MS. Além disso, a PRF afirmou que o caminhão estava carregado de cigarros contrabandeados.
Após expor toda a situação, o autor D.G. confessou que tinha a intenção de comunicar um falso crime, pois juntamente com R.R. e I.C.D.S. se apropriaram do caminhão de forma indevida, visando utilizá-lo para a prática do crime de contrabando de cigarros.
Os três indivíduos foram presos pelos crimes de apropriação indébita, associação criminosa, contrabando e falsa comunicação de crime.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário