Policiais civis da Delegacia de Polícia de Caracol recuperaram nesta quarta-feira (18), um aparelho celular da marca Realme, modelo Note 50, cor cinza, avaliado em R$ 850, que havia sido subtraído da vítima, no dia 2 deste mês .
O fato teria ocorrido na Rua São Jorge, Município de Caracol, há dezesseis dias. O autor, indivíduo maior de idade, é conhecido da vítima e estava na residência de sua mãe onde a vítima frequentava e, no dia dos fatos, conversava com alguns amigos.
O autor teria se apropriado do aparelho celular da vítima mediante destreza, se aproveitando enquanto a vítima, que é cadeirante, estava distraída conversando com os amigos e deixou seu aparelho em cima do quadriciclo que utilizava como meio de locomoção. Quando saiu do local e sentiu falta do seu aparelho celular, teria voltado ao local para tentar encontrá-lo, mas não teria mais encontrado porque o autor se assenhorou do bem da vítima. Hoje, a vítima recebeu a informação de um amigo que frequentava o local, que teria visto o autor se apropriando do bem da vítima, além de possíveis receptadores do aparelho., a vítima compareceu na DP de Caracol e registrou boletim de ocorrência, informando os nomes dos possíveis suspeitos.
Em ato contínuo, de posse dessas informações, foram feitas diligências pelos policiais civis no local dos fatos e pelas ruas da cidade. O celular foi encontrado em poder da irmã do autor, sendo apreendido e devolvido para o real proprietário, a vítima.
Não houve prisão em flagrante. O autor responderá pelo crime de furto qualificado mediante destreza e sua irmã responderá pelo crime de receptação culposa.
Deixe um comentário