Na tarde desta terça-feira (29), agentes da Seção de Investigação Geral, com apoio e informações repassadas por policiais da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, conseguiram recuperar uma motocicleta furtada no último sábado (26), no bairro Santa Terezinha.
O furto ocorreu por volta de 3h da manhã quando a vítima, logo após deixar sua motocicleta estacionada em frente a sua casa, ouviu o motor funcionado e, quando saiu, já não encontrou mais o veículo.
No final da manhã de hoje, policias da 2ª DP repassaram a SIG a informação de que um adolescente estaria ocultando uma motocicleta furtada, dentro de uma chácara, nas proximidades do Cinturão Verde.
Como o adolescente já era conhecido por sua vasta folha de antecedentes policiais com mais de dez registros pela prática dos atos infracionais equiparados aos crimes de furto e roubo de veículos, além de tráfico de drogas, os investigadores da SIG saíram à sua procura.
Durante as diligências foram até o local indicado, um imóvel também já conhecido por ocultar motocicletas furtadas e ser frequentado por usuários de drogas.
No momento em que os agentes se aproximaram avistaram o adolescente já sobre a motocicleta ligada, saindo de um cômodo nos fundos do imóvel, quando lhe foi dada ordem de parada, prontamente obedecida.
Ele foi abordado e, indagado sobre a motocicleta, logo confessou que a havia furtado no último sábado e que estaria saindo com o veículo para passear no Bairro Jupiá.
O adolescente foi conduzido à Delegacia onde na presença de sua genitora foi ouvido em declarações sendo que, logo em seguida, foi liberado e entregue ao seu responsável legal.
A motocicleta recuperada pelos policiais civis, avaliada em R$ 13.000 foi restituída ao seu legítimo proprietário.
A Polícia Civil solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.
Deixe um comentário