Na tarde desta última quarta-feira (07.06), policiais militares do 10º BPM interditaram um abatedouro clandestino de aves no Parque do Lageado, em Campo Grande (MS). Os policiais receberam uma denúncia anônima que os levou ao local, onde flagraram um indivíduo retirando algumas aves de um veículo estacionado em frente à residência.
Esse indivíduo se apresentou como responsável pelo abatedouro e, ao ser questionado sobre a denúncia, confirmou sua responsabilidade e relatou ser também o responsável por outro imóvel próximo, onde criava as aves. Ele permitiu o acesso da equipe policial, que constatou a existência de um abatedouro funcionando em condições precárias de higiene e sem as devidas condições sanitárias. Nos dois imóveis, foram encontradas aproximadamente 1000 (mil) aves.
Após a constatação dos fatos, a Vigilância Sanitária e os demais órgãos competentes foram acionados para as devidas providências. Além disso, ao verificar a identidade do autor, foi observada a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, emitido pela 2ª Vara de Execução Penal.
O autor foi conduzido à delegacia especializada para as providências cabíveis. Os animais foram resgatados pelo Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) para receberem os cuidados necessários.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário