sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES MS Polícia investiga vazamento de dados sigilosos em Campo Grande
MSPOLÍCIA

Polícia investiga vazamento de dados sigilosos em Campo Grande

Compartilhar
Compartilhar
Ação da polícia em Campo Grande (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Ação dos policiais em Campo Grande (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação foi deflagrada, nesta terça-feira (17), pela Polícia Civil para combater o vazamento de dados sigilosos do sistema policial em Campo Grande. Ao todo, a Operação “Deep Leak” cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em residências e empresas dos suspeitos envolvidos nessa prática.

As investigações apontaram que uma empresa jornalística tinha acesso quase imediato aos registros e informações do sistema policial, expondo não apenas dados confidenciais essenciais para investigações, mas também comprometendo a privacidade de vítimas de crimes graves.

Os policiais descobriram ainda que os acessos aos registros eram feitos de diversos terminais por meio da senha de uma servidora pública. A suspeita é a de que ela tenha fornecido a senha a terceiros, o que é proibido.

Com essas informações, uma equipe de investigadores em conjunto com o Departamento de Inteligência Policial, conseguiu identificar os suspeitos por trás do crime.

Os mandados de busca e apreensão resultantes desta investigação foram cumpridos, nesta quinta-feira (17), em cinco endereços, incluindo o da empresa.

Ao todo, 25 policiais, distribuídos entre equipes da 3ª Delegacia, 5ª Delegacia, 6ª Delegacia e GOI (Grupo de Operações e Investigações), participaram da operação, além de uma equipe da Corregedoria da Polícia Militar.

Em nota, A Polícia Civil reafirmou seu compromisso em combater as ações que comprometem a segurança das investigações e a privacidade das vítimas.

“Deep Leak” faz referência ao vazamento profundo de informações originárias de um servidor integrante do próprio sistema.

Fonte: PP

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

BRASILMSPOLÍTICA

Senadora Soraya Thronicke Solicita CPI para Investigar Plataformas de Jogos Eletrônicos Online no Brasil

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou o pedido de instalação de uma...

AQUIDAUANAMSSAÚDE

Hospital de Aquidauana vai a leilão por dívida trabalhista de R$ 69 mil

O Hospital Regional de Aquidauana “Dr. Estácio Muniz”, que atende a população...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...