A guarnição de serviço foi acionada via telefone para atendimento de uma ocorrência, na qual, o solicitante informou que seu filho, era procurado pela Policia e que teria matado uma pessoa em Miranda e estaria escondido em uma mata próximo a uma casa da aldeia onde o seu pai é Cacique.
O Cacique ficou sabendo na data de ontem 30-10-23 que seu filho, estaria pedindo proteção para ele, na Aldeia e que ele por ser o representante da comunidade não aceita esse tipo de atitude no local, e por esse motivo acionou a Polícia Militar de Bodoquena.
Diante dos relatos e após verificação da veracidade dos fatos no sistema SIGO e conter em desfavor do autor 02 (dois) mandados de prisão em aberto, deslocamos para Aldeia com finalidade de executar a prisão do autor.
A guarnição ao chegar no local, foi ao encontro combinado com o Cacique, que autorizou ir até o possível esconderijo do autor, vindo à acompanhar como Guia.
Que ao chegar próximo do ponto cerca de 01 km de distancia, foi realizado o desembarque e deslocamento a pé pela mata, porém ao chegar no local um dos indígenas morador das imediações disse que o autor havia fugido em um moto preta, sentido ao Pantanal.
A partir desse momento iniciou-se uma diligência seguindo o rastro do pneu da moto na terra, o local não havia estrada formada, apos uma hora e meia, foi obtido acesso a estrada novamente, sentido ao pantanal. No deslocamento foi passado em inúmeras fazendas, ate que após 4 horas de deslocamento, foi abordado alguns veículos e todos haviam avistado o autor deslocando em alta velocidade em uma moto preta.
Ao avistar o autor já nas imediações de uma fazenda, ele diminuiu a velocidade, onde foi possível realizar a abordagem dele em um Bar.
Que ao ser dado voz de abordagem para o autor, o mesmo tentou evadir-se, porem, foi contido pela equipe PM. Onde foi possível verificar que o autor estava com duas facas em sua cintura, sendo um punhal e uma faca de aproximadamente 20 cm de lâmina.
Foi realizado a algemação do autor e assim realizada a sua prisão.
O autor disse que parou no Bar para tentar compra gasolina, momento em que foi efetuada sua prisão. Sendo ele conduzido à Delegacia para as providências cabíveis.
Para ocorrências, denúncias e informações, ligue 190 ou 3255-3361 e fale com a Polícia Militar de Bonito.
Assessoria de Comunicação da Primeira Companhia Independente de Polícia Militar.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário